Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 8 de dezembro de 2013

PERSONAGENS BÍBLICOS


ASAEL

O rei Davi buscou cercar-se de uma elite de guerreiros, e os mais importantes deles eram seus sobrinhos. O mais forte deles, cuja força provocou a própria morte, era o filho de sua irmã, Asael. Tratava-se  de um homem muito veloz, que "corria com uma gazela em terreno plano" (2Sm 2.18).

Davi estava em guerra com o filho de Saul, Is-Bosete, e suas forças eram comandadas pelo irmão mais velho de Asael, Joabe. O exército de Is-Bosete era comandado pelo tio de Saul, Abner, um dos mais formidáveis generais em Israel.

O exército de Joabe venceu na batalha de Gibeom. Abner fugiu e Asael o perseguiu. À medida que Asael se aproximou, Abner o convenceu a pegar um inimigo mais jovem, e não a ele, pois não queria insuflar o ódio de Joabe ao matar seu irmão.

Abner continuou correndo, e quando Asael o agarrou por trás, Abner deu um golpe para trás com sua lança. A força foi tamanha que a lança saiu pelas costas. Ele morreu instantaneamente.

O medo de Abner era fundamentado. Joabe afirmou que a morte de Asael fora um assassinato, e não uma morte ocasionada pela guerra. Assim, mais tarde, para vingar o irmão, Joabe matou Abner em Hebrom.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário