Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O NAUFRÁGIO


Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e por ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando. 

Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, mas ele agradeceu novamente. 

Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e para guardar seus poucos pertences e como sempre agradeceu. 

Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.

No entanto, um dia, quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.

Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando: "O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?"

Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte, bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

-"Viemos resgatá-lo", disseram.

-"Como souberam que eu estava aqui?", perguntou ele.

-"Nós vimos o seu sinal de fumaça"!

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados, quando as coisas vão mal. Mas Deus, age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembrem-se:

"Se algum dia, o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina."



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário