Pesquisar no Blog do J.A.

Obra Missionária - Moçambique


Obra Missionária - Moçambique

COMO TUDO COMEÇOU
Em 1973 o Pastor Itamar Fernandes tinha 10 anos de idade quando numa noite ele sonhou que estava em um lugar muito pobre. Havia casinhas de cobertura de capim e com paredes de barro. Naquele lugar moravam pessoas de cor negra, e naquele sonho o Pastor entendia que também morava ali. Porém ele não sabia que aquele lugar era a África.
Os anos se passaram, e em 1997 ele foi enviado juntamente com sua família pela ADEFS-BA (Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Feira de Santana – Bahia) para a África - aldeia de Inhaminga.
O propósito do Pr. Itamar Fernandes no início da sua trajetória missionária era realizar cruzadas e ministrar seminários de libertação para os líderes das igrejas de Moçambique, visto que no Brasil desenvolveu por vários anos o ministério de libertação.
Ser missionário é ser movido pelos propósitos de Deus, e Ele estava prestes a revelar ao jovem missionário o seu real propósito levando-o a Moçambique.
O tempo escolhido por Deus para revelar como usaria a Família Fernandes no campo missionário chegou durante uma viajem ao Zimbabwe - país vizinho de Moçambique.
Numa das noites de estadia naquele país Deus visitou o Pr. Itamar e revelou o que hoje é a MISSÃO ÁFRICA PIEIA. Naquela noite Deus lhe mudou o propósito dizendo que o seu trabalho primordial na África seria:
  1. Plantar Igrejas
  2. Treinar Obreiros
  3. Enviar e manter os obreiros nas aldeias
  4. Construir as igrejas e casas pastorais nas aldeias
  5. Plantar a roça para ajudar na alimentação dos obreiros e doentes em cada aldeia.

Foi neste tempo que surgiu o projeto de UMA IGREJA EM CADA ALDEIA.
Em 1998, a Família Fernandes fundou a MISSÃO ÁFRICA PIEIA, missão que sempre foi mantida por ofertas de pessoas e igrejas parceiras.
Seis meses depois de terem plantado duas igrejas na aldeia de Tchosse e Inhataca a Família se mudou para a cidade da Beira e começaram uma igreja na garagem da sua casa.
Permanecendo com a visão de alcançar as aldeias no interior da África, na mesma medida em que a sede na cidade da Beira crescia com o surgimento de novos projetos, mais igrejas em aldeias eram fundadas, chegando a 2011 com mais de uma centena de igrejas plantadas.
Uma confirmação maravilhosa que se estava no Centro da Vontade de Deus, aconteceu no ano de 2000.
Numa tarde quando o Pr. Itamar passava numa aldeia da África, Deus lhe falou: Lembras do sonho que te dei quando tinhas 10 anos de idade?
Tudo ficou claro. Ele pode ver de fato tudo que tinha sonhado. As casinhas, as pessoas e até um macaco que estavam no seu sonho. Uma injeção de convicção. Deus realmente o chamara para plantar igrejas nas aldeias.

Mateus 9.35
"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades."

"A obra de Deus começa difícil, torna-se impossível e então é feita". (Hudson Taylor)

QUEM SOMOS
Somos uma missão interdenominacional que tem como objetivo principal a evangelização das aldeias africanas.
Desenvolvemos em Moçambique além do PLANTIO DE IGREJAS NAS ALDEIAS, vários projetos sociais e evangelísticos, tais como: PAI – Projeto de Amparo Infantil, ESPAMMO – Escola de Pastores e Missionários de Moçambique, CASE – Centro de Apoio Social e Evangelístico, RÁDIO PIEIA – Um Santo Som, FE – Frente de Evangelização (Cruzadas), Projeto FILEMON – Evangelização em Cadeias, BASE DE JERUSALEM – Igreja Sede, onde subprojetos são desenvolvidos a exemplo do Curso de Alfabetização para jovens e adultos, CINEGOSPEL – Exibição gratuita de Filmes evangélicos como estratégia para alcançar os jovens. CPA - Centro de Produção de Alimentos.
Somos uma Missão, uma família, um exército, um conjunto de servos, irmãos em Cristo, conscientes da necessidade de expansão do amor, da graça e da salvação em Jesus, buscando atender o Ide do Mestre e amenizar o Clamor da África.

COMO FAZEMOS
Sobrevivemos a mais de uma década de missões, aperfeiçoando a cada dia o exercício de cada projeto, crescendo, aprendendo, graças a misericórdia de Deus que nos transforma a cada amanhecer em um canal de bênçãos.
Deus tem levantando pessoas, igrejas, organizações que se unem a nós, abraçando o desafio de lutar por UMA IGREJA EM CADA ALDEIA e contribuir para que não tenhamos que paralisar nenhum projeto.
A realização de todos os nossos projetos só tem sido possível ao longo de todos estes anos porque pessoas que amam as almas nos ajudam com o que podem para que as alcancemos para Cristo.
Algumas Igrejas têm enviado e mantido missionários, adotado parte do sustendo de projetos. Irmãos de forma individual ou conjunta têm sido levantados por Deus para adotarem obreiros nacionais, ajudarem na manutenção de projetos, enviarem materiais de trabalho ou custearem a obtenção dos mesmos, patrocinarem a construção de igrejas tornando-se “pais na fé” de uma congregação no Interior da África.
Entendemos que o obreiro nacional é capaz de ir mais longe, chegando facilmente a lugares que o estrangeiro dificilmente chegaria. Partindo deste pressuposto investimos na formação dos irmãos nacionais para liderarem nossos projetos. A presença do missionário estrangeiro é sempre para ocupar o lugar de coordenação, supervisão e apoio na formação dos lideres em questão.
Os Missionários estrangeiros trabalham em sistema rotativo, podendo desta forma, supervisionar os diversos projetos da missão na medida em que seja necessário a depender também do próprio ministério pessoal do missionário em causa.

PORQUE O INTERIOR DA ÁFRICA?
A nossa missão foi levantada para ganhar as aldeias africanas para Jesus.
Nestes anos de duro trabalho missionário temos visto um triste quadro. mais de 80% dos missionários que estão no campo da África, desenvolvem suas atividades nas cidades onde estão geralmente 20% da população do país, pois os outros 80% estão nas aldeias já que eles sobrevivem da agricultura de subsistência.Esta é a realidade de Moçambique e de muitos países africanos.
Diante dessa realidade a MISSÃO ÁFRICA PIEIA absorveu o desafio do projeto “UMA IGREJA EM CADA ALDEIA”, desbravando as matas africanas em busca de povos que nunca antes ouviram falar de Jesus.

COMO FAZER UMA PARCERIA NOSSA MISSÃO
De várias formas você pode nos ajudar. Ao longo deste SITE você conhecerá cada detalhe da nossa missão e certamente Deus falará contigo.
Qual projeto tocou forte ao seu coração?
Oramos para que o Espírito Santo te direcione e te der a convicção e paz antes de qualquer outro passo.
As únicas certezas que temos é que precisamos de ajuda, certamente não estamos sóis e Deus é capaz de acender em você a chama missionária.
Ore a Deus sobre isso.
Estamos Orando por Você e aguardamos o seu contato!

(75) 3616.6785 / 91623413

"Apoiar um trabalho missionário é um grande desafio aceito apenas por aqueles que são portadores de uma grande visão"
(Olinto de Oliveira missionário em Macau / China.)

"Se Deus quer a evangelização do mundo, mas te recusas a sustentar missões, então te opões à vontade de Deus."
(Oswald Smith)

Relatória Missionário - Janeiro 2014




8 comentários:

  1. mas esforçai vos as vossas maos
    poque as vossas obras tem recompensa !!!

    ResponderExcluir
  2. Estarei orando por vocês, para que cada dia o senhor possa dar força e sabedoria, para continuar essa jornada...
    Que o senhor vos abençoe grandemente...
    o senhor estar com vocês...
    pois foi DEUS que escolheu a vós...

    ResponderExcluir
  3. Cristiano Viana
    10 de Março De 2013
    Que Deus Continue Te abençoando E sua Familia e Todos que Estão ao Seu Lado
    Estou Orando muinto Por vocês, Que Deus te ilumine ,Muinta Fé ,Saude , Muinta Graça E muinta Esperança Naquele que te Chamou Para a OBRA
    Que a Paz Do Nosso Senhor Jesus Cristo Esteja Convosco ......Amen

    ResponderExcluir
  4. Igreja missionária é igreja que tem compromisso com Deus.

    ResponderExcluir
  5. COMO COLABORAR COM A VIAGEM DO PASTOR OZÉIAS PARA ÁFRICA ( CONGO)?
    FAÇA UM DEPÓSITO NA CONTA ABAIXO: PARA MISSÕES E GANHE 25% DE DESCONTO NA 1º MENSALIDADE.

    BANCO UNIBANCO - AG 0290 & C/C 113466


    BANCO ITAÚ AG: 9290 C/C 10054-5


    Estamos às portas de mais uma viagem para a qual precisamos de, no mínimo U$30.000; por isso já aguardamos com grandes expectativas a vossa valiosa e indispensável ajuda, desejando que o Senhor recompense a vossa generosidade e multiplique as bênçãos na mesma medida e em todas as direções.

    IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BOIÚNA.
    CNPJ: 40.247.835/1000-65

    RUA BEMPOSTA Nº 08 BOIÚNA - TAQUARA JACARÉPAGUÁ - RJ

    PASTOR PRESIDENTE: OZEIAS CARDOSO.

    DEUS É FIEL.

    Atenciosamente:
    José Teixeira 21 7845-4408 / 9959-8857

    ResponderExcluir
  6. Estamos orando por vcs tenha certeza disso,Jesus com certeza sustentam vcs.

    ResponderExcluir
  7. Que obra linda!Estarei orando por voces para q DEUS continue abencoando e enviando recursos,para sustentar essa obra que e do coracao do pai.

    ResponderExcluir
  8. Estaremos orando pra o senhor salvar almas

    ResponderExcluir