Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 24 de março de 2015

Quando o Homem não houve a Deus

"Mas o anjo do Senhor pôs-se numa vereda entre as vinhas, havendo uma parede de um e de outro lado. Vendo, pois, a jumenta, o anjo do Senhor, encostou-se contra a parede, e apertou contra a parede o pé de Balaão; por isso tornou a espancá-la. Então o anjo do Senhor passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda. E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão. Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria. E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face." - Números 22.24-31

Quantas vezes você já leu na Bíblia "Assim diz o Senhor dos Exércitos"?

Não se lembra? Várias e várias vezes, todas elas para lembrarem o homem o seu lugar na criação.

Queremos que Deus nos use, queremos que caia fogo do céu, queremos que Deus faça e aconteça, contudo não conseguimos identificar o som de Sua voz.

Tomamos as decisões por que achamos que é a decisão de Deus tomaria, ao passo de que quem possuí o Espírito Santo em sua vida tem este 'tradutor instantâneo' do divino para o terreno.

É o Espírito Santo que faz a ligação entre a voz de Deus e os 'ouvidos' do homem. O caso de Balaão é emblemático. Profeta que profetizava o que o homem queria ouvir e não o que Deus o mandava, precisou Deus enviar uma anjo e 'abrir a boca' da jumenta para que ele percebesse seu erro.

Meus irmãos, que percebamos o quê o Espírito Santo está 'traduzindo' para nós, não esperemos a 'jumenta' abrir a boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário