Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 8 de março de 2015

Devocional do Dia - Pensamentos elevados

"Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir."
Sl 139.6

Aos vinte anos, C. H. Spurgeon provou que já tinha suas prioridades devidamente estabelecidas:

A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais poderosa filosofia que possa prender a atenção de um filho de Deus, é o nome, a natureza, a pessoa, a obra, os feitos e a existência do grande Deus a quem chamamos de Pai.

O ato de contemplar a divindade é extraordinariamente saudável para nossa mente. É um assunto tão vasto, que todos os nossos pensamentos se perdem em sua imensidão; é tão profundo, que nosso orgulho se afoga em sua infinidade. Podemos entender outros assuntos e até dominá-los.

Em outros campos, podemos sentir certa satisfação pessoal e pensar: “Como eu sou sábio!” Mas quando chegamos a esta ciência-mestre, percebemos que nossa sonda não consegue atingir sua profundidade e que nosso olho de águia não pode contemplar sua altura, então nos afastamos dizendo: “Eu nasci ontem e nada sei”. Nenhum assunto de meditação produzirá maior humilhação para a mente do que pensar sobre Deus.

PARA REFLETIR: Medite em Deus e, em oração, pronuncie os diversos nomes que a Bíblia atribui a Deus. Permita-se sentir quão pequeno você é na presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário