Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 29 de março de 2015

E A CASA CAIU!

E A CASA CAIU!

“Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, arrimando-se numa com a mão direita, e na outra com a esquerda.

 E bradando: Morra eu com os filisteus!       -  inclinou-se com toda a sua força, e a casa caiu sobre os chefes e sobre todo o povo que nela      havia. 

Assim foram mais os que matou ao morrer, do que os que matara em vida”.  (Jz 16:29-30)

Sansão queria se livrar de seus inimigos (Filisteus) e pediu a Deus força para se vingar deles, e então abraçou as duas colunas de sustentação que estava no meio da casa onde eles estavam e então fez força sobre elas, pois ele era muito forte e ainda possuía a força do Senhor.

 Com a mão direita em uma e com a esquerda na outra, disse: “Morra eu com os filisteus (Povo incircunciso, descendente de Cão que habitava a Filístia)”; e inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela estava; e o número de mortos que matou com sua morte foi maior do que o número que matou em vida.

Sansão matou muitos inimigos com a sua morte. 

“O natural ilustra o espiritual”. 

Jesus também venceu os inimigos (Satanás e seus demônios) morrendo numa cruz. 

Ele nos deu vida através da Sua morte.

Jesus disse que todo aquele que ouve as Suas Palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. 

E todo aquele que ouve as Suas Palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína (Mt 7:24-27).

Jesus é quem edifica o homem. 

Ele é quem edifica a casa. Se Ele não edificar a nossa vida e a nossa casa (lar e família) em vão trabalham os que a edificam (Sl 127:1). 

Nós somos a habitação da glória de Deus e a nossa casa deve estar cheia da presença de Deus.

A Palavra de Cristo é a Verdade que liberta (Jo 8:32). 

Quando obedecemos a Sua Palavra, estamos construindo a nossa vida na rocha. 

Cristo é a nossa Rocha! 

Quem estiver firme na Rocha, os problemas, as dificuldades, enfim, os vendavais da vida não poderão derrubá-los. 

Eles permanecerão firmes, porque Cristo é a nossa fortaleza, socorro bem presente na hora da tribulação (Sl 46:1). 

Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião, não se abalam, mas permanecem firmes para sempre (Sl 125:1).

Para que os seus inimigos venham ruir por terra, você precisa ouvir e obedecer ao que Jesus Cristo diz: “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei, cearei com ele e ele comigo” (Ap 3:20).

Que a sua casa permaneça firme em Deus.



Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário