Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 6 de março de 2015

DAR E RECEBER

Leitura Bíblica: Atos 3.1-10


O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.
Atos 3.5

Aqui percebemos um homem que tinha as suas próprias idéias a respeito da igreja, corpo de Jesus Cristo, e do que ela "deveria fazer" por ele. Pode ser irritante, mas se formos honestos, confessaremos que geralmente esta é a primeira atitude que as pessoas têm em relação à igreja: O que ela pode me dar? O que eu vou receber se me envolver com ela? Será que saio ganhado ou perdendo?

E nós? Qual deve ser a nossa atitude? Temos agido diferentemente? Este texto pode nos ensinar, mostrando como Pedro e João agiram naquela circunstância. Eles se dirigiam ao templo a fim de orar. Perto, muito perto da igreja, encontraram um aleijado que pediu esmolas. O que fizeram?

  1. Deram atenção ao pedinte, ouviram a sua súplica (v.4).
  2. Atenderam à sua necessidade, que era física, mas lhe deram mais do que isto: (v. 6-8); ele pedia esmolas, mas ganhou a capacidade de andar.
  3. Agiram em nome de Jesus (v. 6); quer dizer, o poder não era deles, mas de Cristo. E o nome nosso Senhor e Salvador foi glorificado e honrado pela atitude deles .
Ainda hoje as necessidades são incontáveis. Os cristãos dever agir no Espírito de Jesus.

Isto não quer dizer que vamos sair por aí fazendo milagres, mas que é preciso ajudar a igreja a dar atenção às necessidades das pessoas que estão clamando. É tão fácil dar as costas! A cobertura dada pela televisão às tragédias incontáveis que têm acontecido pode levar-nos à indiferença. Precisamos distinguir as verdadeiras causas: oferecer dinheiro não é a solução.

É necessário tempo e disposição para se chegar à necessidade básica e real das pessoas; agir, às vezes com sacrifício, para fazer alguma coisa pelo próximo. Mas vale a pena!


Pr. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário