Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Como temos tratado as coisas de Deus?

O tempo de entregar a obra de
volta para o Mestre está acabando
"Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: As solenidades do Senhor, que convocareis, serão santas convocações"
Levítico 23.1-2a

Deus nos chama para sua Obra na terra, chama e nos capacita para realizar os seus desígnios como Igreja. Mas reflita, eu tenho dado a devida importância para Obra de Deus?

No livro de Levítico e no ponto em apreço vemos Deus chamando a atenção do povo para que fizesse tudo conforme Deus deixou a instrução e principalmente tendo em seu coração a certeza de o fazer não por ordem, mas por amor.

Quantas vezes olhamos a obra como se ela fosse nossa, e protelamos, procrastinamos o máximo possível nos esquecendo que não é 'para mim' e sim 'para Deus'.

Já passou pela minha cabeça que Deus, Todo-Poderoso como é, e sustentador de toda a criação, tem tempo para mim e minhas pequenas petições, fazendo e atendendo tudo com o maior amor e carinho na hora certa. Não reclama, não se atrasa, não deixa para depois.

Irmãos, que nós reflitamos a nossa posição como despenseiros, mordomos, embaixadores do reino, pregadores do evangelho, santos, Igreja ... como temos tratado a obra que Deus tem deixado em nossas mãos?

Que o Senhor nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário