Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 27 de março de 2015

A certeza da salvação - Pode alguém realmente saber com certeza? 1/10

Jesus pode voltar a qualquer hora, como está a sua salvação?
O que você diria?

Você gosta de espinafre? E o que diria de uma boa costela? Você gostaria de visitar o pólo sul? Vocês está otimista a respeito da economia nacional? Se as pessoas fossem questionadas a respeito deste tipo de perguntas, elas dariam uma das três diferentes respostas:

Sim
Não
Indeciso(a)

Da mesma forma, as opiniões a respeito da possibilidade de uma pessoa ter ou não ter certeza de ir para o céu vão estar entre uma destas três categorias de respostas. Algumas pessoas dizem sim, outras dizem não e outras ainda ficam indecisas.

As ideias descritas abaixo representam variações destas três possíveis categorias  de respostas, se as pessoas fossem inquiridas a respeito de sua esperança da vida eterna. Veja se você pode se identificar com uma destas respostas.

Não se preocupando. "EU penso que é uma perda de tempo me preocupar sobre a possibilidade de ir para o céu ou não. Não existe  nenhuma forma de saber com segurança. Eu não vou sabê-lo, até o momento da morte."

Temendo o pior. "Parece que eu sempre estou falhando para com Deus. E quando isto acontece, eu temo que depois de tudo eu vá terminar no inferno."

Confiando nas promessas de Deus. "Eu estou certo(a) que me encontros no caminho para o céu por causa de versículos como João 5.24. Eu coloquei a minha confiança nas promessas da Palavra de Deus."

Lembrando um dia. "Eu sei que vou para o céu porque eu me lembro do dia em que orei e recebi a Cristo em minha vida."

Deixando para Deus. "Eu nuca me atreveria a dizer que vou para o céu. Quem vai decidir isto, será Deus."

Sentindo-se indigno(a). "Algumas vezes eu sinto que Deus me ama e que me levará ao céu. Mas quando estou deprimido(a), eu me sinto indigno(a) e sem esperança."

Dependendo do amor de Deus. "Se Deus é amor como as pessoas dizem que Ele é, Ele não vai mandar ninguém para o inferno."

Substituindo sentimentos por fatos. "O saber que eu estou salvo(a) não está baseado em sentimentos, mas em fatos. Eu creio que a Bíblia nos apresenta estes fatos."

Tentando ser uma boa pessoa. "Eu estou me esforçando muito para ser uma pessoa decente. Eu trato as outras pessoas da mesma maneira que eu gostaria de que elas me tratassem. Não é esse tipo de pessoa que Deus quer que eu seja? Se eu sigo o exemplo de amor de Cristo, eu estou certo(a) de que estarei 'ok' no dia do julgamento."

A sua vez

Suponha que alguém lhe perguntasse se você está seguro de sua salvação. O que diria você? Por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário