Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

MINISTÉRIO PASTORAL - O Anjo da Igreja

“E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,” - Efésios 4.11
Deus ao revelar a João em Apocalipse 1.1, sobre os dias que antecederiam a volta do Senhor Jesus, Ele menciona sobre sete igrejas na Ásia. Mas o que isso tem a ver com o ministério pastoral? Tudo! Deus ao endereçar as cartas para as igrejas, Ele não as dirige para o porteiro, ou líder dos jovens, ou qualquer outra pessoa, Ele dirige á quem lá no versículo 4.11 de Efésios na parte “c”, diz: “... e outros como PASTORES e mestres,”.

“Ao anjo da igreja em ...” com está narrativa Ele diz a verdadeira relação do pastor em a comparação aos anjos por sua missão especial e com o seu Senhor por sua posição abaixo d’Ele . A palavra diz: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”, Jo 10.11.

Pastor no sentido bíblico é visto como a pessoa escolhida para cuidar de algo valioso para alguém ou para si próprio. Davi apascentava os ovelhas de seu pai, cuidava de algo que não era seu e no Salmo 23.1 diz: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.”, Davi ressalta que somos d’Ele, e que Ele cuida de nós. Devemos respeitar o pastor de nossas igrejas, pois, senão respeitamos o pastor que vemos, como respeitaremos o Sumo pastor a quem não vemos.

A Bíblia no tocante a respeitar uma hierarquia é bem taxativa, pois, no caso dos pastores além de darem conta de suas próprias vidas, eles também são responsáveis pelas vidas das ovelhas do “Bom Pastor”.

Cuide bem de seu pastor, pois ele é um anjo de Deus colocado em sua igreja. Trate-o com carinho, pois ele está intercedendo por você neste momento enquanto você este jornal. Pense nisso!

Fonte: Jornal da Assembléia - "A Voz do Povo de Deus", Ed. 08 - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário