Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vencedores e o amor

Queridos, que 2010 seja um ano de amor e crescimento de vida, com certeza, as demais coisas nos serão acrescentadas. Um abraço fraterno em Cristo, o nosso Senhor.

A Bíblia fala de cristãos vencedores, especialmente o livro de Apocalipse. Ali vemos que aos vencedores será dado o privilégio de serem arrebatados antes da grande tribulação que, em breve, virá sobre a terra (3:10). Ainda nesse livro vemos que os vencedores precisam vencer a indiferença espiritual, o mundanismo, a tendência a não guardar a Palavra de Deus, e tantos outros ítens.

Ao ler isso, talvez muitos sintam-se desanimados, pensando: "Isso não é para mim, eu não consigo!" Por outro lado, isso está correto: Deus jamais esperou que fôssemos vencedores por nós mesmos, por nossos próprios méritos ou esforços. Ao longo da história, todos os que tentaram vencer a carne, o mundo ou o diabo, usando, para isso, apenas sua força de vontade e perseverança, foram vergonhosamente derrotados.

Por outro lado, não podemos dizer que não conseguimos. Sim, em nós mesmos, isso é impossível, mas em Deus, podemos! A Bíblia é clara ao afirmar que em Cristo, que nos amou, somos mais que vencedores (Rm 8:37). É precioso perceber que nossa vitória está relacionada à nossa percepção de Cristo por nós. Alguém já disse que vencedor é aquele que é mais constrangido pelo amor de Cristo. Quanto mais nos permitirmos ser amados pelo Senhor, quanto mais O conhecermos e, por isso, mais O amarmos, mais venceremos, mais seremos capazes de rejeitar qualquer outra coisa, para agradá-Lo e alegrá-Lo. A alguém que vive assim, o Senhor não poderá fazer outra coisa a não ser guardá-lo da hora da provação que virá, a não ser tomá-lo para si (Gn 5:24), a não ser dizer-lhe: "Servo bom e fiel, entra no gozo do teu senhor" (Mt 35:21). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário