Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

COMO ESTUDAR A BÍBLIA

Lutero dizia que estudava a Bíblia como se juntasse maçãs. Primeiramente sacudia toda a árvore, e assim caía a fruta mais madura. Então subia ao tronco e em seguida sacudia cada galho, depois cada rama, e, por fim, buscava debaixo de cada folha.

O crente dever ler a sua Bíblia com sabedoria. Uma leitura rápida e geral dar-lhe-á uma visão ampla do conjunto. Depois o estudo particular de cada livro, capítulo, versículo e palavra, e eis um domínio benéfico do mais miraculoso e misterioso livro.

É pelo estudo constantante e acurado das Escrituras que recebemos o vigor espiritual. Como as varas unidas à videira recebem a seiva nutritiva que as alimenta, as faz crescer viçosas e frutíferas assim também o crente, unido a Deus pelo estudo de Sua Palavra, recebe a seiva que lhe permite o vigor espiritual.

Para muitos crentes a Bíblia é uma colônia de férias, que eles visitam só em casos de debilidade, provações e lutas. Para outros, um parque de diversões, aonde vão em busca de sensações, meras curiosidades históricas, geográficas ou doutrinárias. Outros aonde vão em busca de sensações, meras curiosidades históricas, geográficas ou doutrinárias. Outros pensam da Bíblia o que disseram de Canaã os dez espias: a terra é muito boa, mas muito perigosa, muito misteriosa; é melhor ficar longe... Mas outros há para os quais a Bíblia é terra da promissão, terra encantadora, que mana leite e mel, terra dada por Deus como posse permanente e ininterrupta. São estes os que tiram da Palavra o maior proveito possível e fruem gozosos as suas delícias.

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário