Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CONTRASTE

Poucos homens da nossa geração conhecem em detalhe, o que foi o naufrágio do grande transatlântico "Titanic", no ano de 1912. O navio era considerado insubmersível, porém aconteceu que submergiu na primeira viagem que realizou. Os fatos de coragem e heroísmo demonstrados nessa ocasião, excederam tudo quanto se pudesse supor realizável. Não houve pânico, ninguém manifestou desespero. Todos cantaram hinos até que o navio desapareceu nas águas gélidas.

Mas o que desejamos comentar aqui são dois desenhos altamente significativos que anos mais tarde apareceram em um jornal Norte Americano.

Um dos desenhos representava o grande navio esmagado por colossal bloco de gelo, como se fora um frágil brinquedo. Nesse quadro havia esta legenda: "Franqueza do homem e a supremacia da natureza".

No outro desenho havia um passageiro, deixando o lugar no último arco que se agastava do navio para cedê-lo a uma senhora com seu filho. Debaixo desse quadro havia a seguinte legenda: "A fraqueza da natureza e a supremacia do homem".

Nesse contraste estão desenhadas as características paradoxos divinos, nos quais pode destacar-se a força incoercível da natureza, e o ato sacrificial do amor divino agindo na vida de um coração remido pela graça de Cristo.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário