Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A NATUREZA

Tudo quanto o homem vê na natureza é prodigioso e deveria prostrá-lo continuamente agradecido ao pés do Senhor. São maravilhas, os mares, as planícies, os animais e as plantas. Maravilha é que tudo isso se encontre ao alcance do ser humano, para seu deleite e proveito.

Entretanto, a esse ser infeliz que é o homem, de razão débil e de coração pequeno, isso lhe parece simplesmente lógico e adequado aos seus merecimentos. Apesar de tudo, o homem ainda duvida, às vezes da existência de um Ser supremo cuja infinita sabedoria e cujo infinito amor se manifestam com tão suprema evidência.

Conhecer a Natureza é apreciar a grandiosidade desse presente, valorizar o amor de Deus para conosco, inteirar-se da clemência e da magnitude divinas, comprovar a inexplicável petulância humana.

Coisa de magia é que de uma semente brote uma árvore, que uma vara se converta numa roseira, que um galho nos brinde com flores e frutos, que de um grão de milho saiam mil grãos.

O homem que atribui aos átomos tudo quanto vê, e supõe que pro seus simples impulso se agrupam em diferentes formas e atuam, crescem e multiplicam, poderia afirmam também que os grãos de areia se congregam em dunas por sua própria , que as folhas das árvores, ao chegar o outono, cansadas de viver nas alturas, descem voluntariamente pra passear no solo.

Visível está a vontade de Deus em tudo quanto existe, fulgura em todo o Seu Espírito com a claridade do sol do meio dia.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário