Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Centro de nossa Mensagem!


"Pois não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós mesmos como vossos servos por causa de Jesus. Porquanto foi Deus quem ordenou: 'Das trevas resplandeça a luz!', pois Ele mesmos resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na Face de Cristo."

2ª Epístola de Paulo aos Coríntios, Capítulo 4 e Versículos 5 e 6, Bíblia King James, Novo Testamento, Edição de Estudo

Essa verdade fundamental tem de ser o pilar central de total pregação, a pedra fundamental da construção do nosso sermão.

Muitos na atualidade tem esquecido de quem falam!

Todos nós fomos comissionados por Deus para sermos pregadores da sua Palavra (Mc 16.15), não caía na bobagem de dizer o que muitos dizem para se engrandecer: "eu não sou pregador, mas vou trazer uma palavra para vocês hoje...". Deus usa a todos! Basta homem se apresentar a Ele.
Nós como pregadores não precisamos deste tipo de "humilhação", mas precisamos sim nos humilhar aos pés do Senhor! Ao nos comprar Ele nos deu esse direito de pregar a sua Palavra de cabeça erguida, não em sinal de soberba, mas em sinal não haver condenação sobre nós!
Paulo na sua segunda epístola a igreja em Corinto pregou e defendeu o seu ministério apostólico expondo de cabeça erguida a sua vida como prova de tudo aquilo que Deus já havia feito e demonstração de que tudo o que ele, Paulo, falasse a igreja seria respaldado pelo próprio Jesus.
Deus não quer sejamos espectadores da história da Igreja, mas sim que sejamos atuantes e confiantes de que quem resplandece em nossa vida é o Senhor Jesus Cristo.
O tema de nossa pregação tem que ser o Senhor Jesus Cristo, não bênçãos, não milagres, devemos buscar a Face do Senhor e não somente a sua Mão!
Não falo para que não ministremos sobre aquilo que Jesus faz ao seu povo, não sejamos radicais!
Falo daqueles que só ministram aquilo que agrada o povo e não aquilo que agrada o Senhor, daqueles que querem só ver os irmãos "caindo" de poder, mas esquecem que Jesus levantou todos os que estavam caídos, dando lhes o que queriam segundo o criam.
Não resistir ao esplendor da glória do Senhor é algo real, os sacerdotes no templo não resistiram, Moisés, e outros, mas dizer que uma pregação não foi boa porque não houve crentes "caindo", porque não houve línguas estranhas, Deus quer que o povo compreenda a mensagem!
Deus não envia o seu Espírito Santo para causar confusão na igreja e sim para que ela compreenda a vontade do Senhor.

Aprenda: Deus fala com quem está na igreja, e não com as paredes e com os que não estão. É com você que está ouvindo! Você!

O tempo do Senhor está próximo, devemos colocar como meta Mateus 6.33: "Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.", aí os milagres, as bênçãos aconteceram em nossa vidas assim como no início da Igreja do Senhor.

Que quando o Senhor Jesus Cristo voltar Ele nos ache fazendo a sua Obra!

Continuem com Deus.

Dc. Jonathas Januário Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário