Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PARA OS QUE DESEJAM HONRARIAS

Há pessoas cujos olhos estão sempre fixos nos elogios e nas honrarias, quer as mereçam, quer não. Esse procedimento pode parecer coisa inocente; entretanto não tem a aprovação divina nem a humana. Tais pessoas são vítimas do egoísmo que rouba a Deus a honra que só a Ele pertence.

Vamos relatar um fato que aconteceu no fim da primeira Guerra Mundial, que talvez sirva para as vítimas do mal das honrarias:

Ao terminar a Guerra, os Reis da Bélgica convidaram o Presidente Hoover, da América do Norte, para visitar a Bélgica, a fim de receber as homenagens do povo belga.

O Presidente Hoover havia ajudado de forma substancial o povo daquele país, durante os anos de guerra enviando da América recursos econômicos e bem assim ajuda moral.

O Presidente Hoover, é cristão sincero e o que realiza é para glória de Deus. Ao receber o convite, Hoover agradeceu, porém declarou que não merecia esta homenagem, não era digno dela, uma vez que apenas cumpriu seu dever de cristão. Atentem bem para esse fato, aqueles que andam atraz de honrarias.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário