Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O FUTURO DA ESCOLA DOMINICAL


Temos o direito de esperar o melhor para a Escola Dominical. Mas... estamos dando e fazendo o melhor por ela? O futuro da Escola Dominical poderá ser um porvir de sucesso completo, de vitórias sucessivas, de aprendizagem sempre crescente, de edificação perene. Devemos trabalhar em favor deste objetivo.

Os professores de crianças, sobretudo, devem ter em mente que estão semeando nos corações ainda tenros a semente do Bem e da Verdade, na melhor época de o fazer.

Os professores de adultos devem ter a necessária habilidade de conduzir o ensino a lições objetivas e práticas. Nada de abstrações. O aluno deve sentir que aquilo que lhe é ensinado na Escola Dominical é algo real, algo concreto, que pertence à sua vida, hoje. Ao mesmo tempo, deve entender que existem no ensino as mais profundas implicações com o futuro.

Trabalhemos bem hoje, E assim asseguraremos um futuro promissor para a Escola Dominical. Muito do que esperamos para amanhã, até que Cristo venha, está condicionado ao nosso comportamento, como professores da Escola Dominical.

Pensemos no terrível amanhã que virá, precedendo à vinda de Jesus. Corrupção, materialismo, guerras, ambições, imoralidade, pecado. A Escola Dominical tem uma responsabilidade grandiosa. Cumpramos a nossa tarefa. Não temamos o futuro. "ELE" vai à nossa frente.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário