Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TESOURO NAS PEDRAS

Leia Mateus 7.7-11


"Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? [...] Ora, se vós que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas os que lhe pedirem?" (Mt 7.9,11)

Algumas vezes, orei e recebi algo que mais pareciam pedras do que pães. Isso contradiz o que Jesus diz no versículo acima, trecho do Sermão da Montanha.

Minha reação inicial, nessas ocasiões, era reclamar e pensar que Deus estava sendo duro comigo. No entanto, refleti e compreendi que se Deus é bom, e Ele é, então, no interior das pedras das orações são respondidas, da crítica injusta ou dos sonhos não realizados, algo belo e valioso deve estar oculto.

Isso ficou ainda mais claro para mim quando fui a um museu. Um expositor apresentava uma coleção de geodos, pedras que por fora parecem comuns, mas por dentro são ocas e cheias de cristais fascinantes. Cada um deles estava aberto, revelando sua linda estrutura e riqueza ocultas.

Portanto, eu hoje peço a Deus que me dê discernimento quando acredito ter recebido uma pedra. Quero encontrar a beleza oculta. Isso requer paciência e confiança de que Deus é bom, não importa o que a vida nos traga. Deus pode nos mostrar algo belo e valioso mesmo nas situações difíceis.

Transcrito

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário