Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CONHECER E CRER

Leia Colossenses 1.24-28
"Porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste". (João 17.8)

A versão que os fariseus tinham do judaísmo dava-lhes a certeza de que Jesus era um herege. A seus olhos, eles estavam certos, e Jesus, errado. Eles tinham de silenciá-lO, e se não pudesse ser silenciado, teria de ser destruído.

Toda religião é suscetível à certeza de que Deus está ao lado apenas de Seu próprio grupo, e, portanto, a fidelidade exige que se vejam os outros como inimigos a serem destruídos. Como os fariseus mostraram, a arrogância espiritual pode ser inimiga da fé. Pode também ser inimiga de Deus. Ela insulta o que diz a Bíblia: "Bem-aventurados os humildes de espírito" (Mt 5.3); "Não julgueis, para que não sejais julgados" (Mt 7.1); "O saber ensoberbece, mas o amor edifica" (1 Co 8.1).

A certeza cristã é outra coisa. Não é certeza intelectual, pois nossas mente permanecem suscetíveis ao pecado, bem como ao nosso limitado conhecimento e entendimento. A percepção da importância do que Cristo fez por nós transforma nossos corações por meio do amor que encontramos nEle, e isso nos leva a respeitá-lO e a honrá-lO.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a estar certos do Teu amor por nós de do nosso amor pelas outras pessoas. Em nome de Jesus. Amém


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus), retirado do livro "No Cenáculo - Guia Devocional Diário"; Maio/Julho 2007; Ano 68 - Nº 3; pág 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário