Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 11 de outubro de 2014

Santificação


Texto Referência: Fp 1.6

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;"

"Boa Obra"

Quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador iniciamos um processo de purificação das coisas deste mundo de dentro de nós. Essa obra não é do dia para a noite e ninguém pode purificar a si próprio na velocidade que quer!

Existem coisas no interior do Homem que serão tiradas no ato da conversão libertando-o imediatamente, contudo existem coisas que podem até acompanha-lo durante toda a vida numa batalha diuturna entre o velho homem e Espírito Santo.

Paulo afirma que Jesus não deixa nada pela metade em nossa vida, Ele estará fazendo sempre esta limpeza em nós. Cabe ao Homem deixar Jesus trabalhar!

Jesus pode entrar em todas as área de nossa vida e mudar através do Espírito Santo, mas Ele é "limitado", - não pelo poder -, mas pelo respeito ao livre arbítrio dado ao Homem por Deus no Éden. Ele respeita nossas escolhas.

Mas tudo tem um preço, a Bíblia afirma no Salmo 37.5 que o correto é entregar a Deus tudo, pois Ele irá fazer o melhor para nós; ao negarmos isso a Ele ficaremos descobertos em algumas áreas e adivinha onde Satanás irá atuar?

Resposta, justamente naquilo que guardamos para nós e não apresentamos a Jesus, é onde o inimigo irá aplicar todos os seus esforços.
Ninguém tenta tomar um castelo pelo ponto mais bem guardado, ou qual ladrão que tenta roubar na frente dos guardas?
Deixemos que o Senhor faça a boa obra para que possamos alcançar testemunho ante os Homens e ante Deus no "dia de Jesus Cristo".

Continuem com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário