Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Qual lembrança ficará ! ! !

Qual lembrança ficará!!!

Quando aqueles que convivem com você partirem para a eternidade, ou para bem distante de ti!

Terás a doce lembrança, de tê-los incentivados, ajudados, amados e contribuído para que fossem felizes, ou uma amarga recordação, por nada ter feito de bom a eles e talvez ainda lhes causado mágoas e sofrimento!

Qual lembrança ficará!

Lembrarás com alegria dos bons momentos em que conviveram e compartilharam juntos, ou será uma lembrança de tristeza e remorso pela negligencia, indiferença e falta de amor e comunhão!

Terás a feliz lembrança de ter aproveitado cada oportunidade de ser e fazer feliz, ou procurarás até esquecê-la por te trazer sofrimento!

Consolarás com a partida, e terás boa saudade ao lembrar-se de ter contribuído para um relacionamento caloroso, aquecido pelo amor a partilha e o diálogo, aproveitado a cada minuto juntos, ou arrependido por ter deixado escapar por entre os dedos todos os anos e desperdiçado todas as oportunidades vivendo na inércia, sendo indiferente e frio!

Com qual lembrança conviverás!

A de ter se doado, esforçado, perdoado, sido compreensivo e ter feito tudo o que pode, ou com a lembrança de ter sido incompreensível, crítico, só dando desculpas e nada ter feito para ajudar ao próximo nas suas fraquezas, fragilidades e necessidades!

Com qual lembrança se alimentarás!

Quando os ponteiros do tempo tiverem passado e chegado a hora e o minuto final da partida, não tendo como voltar atrás e começar tudo de novo! 

A de ter sido aprovado por ter cumprido a sua missão, ou a eterna tristeza e sofrimento por ter sido um servo negligente e infiel!

Qual recordação terás quando o seu próximo, o seu amigo, o seu parente ou o seu vizinho partir para a eternidade!!!

Será de um relacionamento com atitude de cobrança ou de doação; de indiferença ou de diálogo; de egoísmo ou de partilha; de alegria ou de tristeza; de disposição e ajuda ou de negligência. . .

Mas ainda há Tempo! 

Ainda há uma chance de ser e fazer feliz!

Então não desperdice mais tempo nem oportunidade!

Comece hoje mesmo, Agora, neste momento! 

Você poderá esperar uma boa oportunidade, mas também poderá cria-la! 

Com certeza aí bem ao seu lado há alguém necessitando de uma palavra e esperando o seu gesto de amor! 

Deus lhe abençoe e lhe conceda a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário