Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Obra Missionária Itália - Notícias


Cascais (Portugal), 30 de setembro de 2014.

“Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem meu guia.” (Martinho Lutero)

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Já estamos há mais de um mês em Portugal. Assim que chegamos demos a entrada na renovação do nosso título de residência e com apenas uma semana já tínhamos os cartões de residência nas mãos. Fiquei impressionado com a organização e a rapidez do Governo de Portugal neste particular.

Agora temos que continuar em Portugal aguardando a resposta da Embaixada da Itália ao nosso pedido de visto. Eles tinham nos informado que o nosso pedido de visto seria um pouco mais demorado do que o normal e levaria cerca de cinco a seis meses para termos a resposta, no entanto, já se passaram quase sete meses desde que demos a entrada no pedido e ainda não tivemos a resposta. Ontem (29/09), eles nos informaram que o nosso processo ainda está em andamento e foram requeridas diligências adicionais sobre o nosso pedido de visto. Este tem sido um longo, cansativo, estressante e dispendioso processo. Tivemos que alugar um apartamento em Portugal e além das despesas que estamos tendo aqui, temos também as despesas fixas na Itália (aluguel do apartamento, seguro de vida e outras). Por favor, orem para uma resposta positiva e rápida.

Neste tempo em Portugal, o Pr. Luis Alexandre me concedeu a oportunidade de estar auxiliando na frente missionária no bairro do Alcoitão. Tem sido um grande privilégio estar compartilhando a Palavra de Deus naquela localidade. Entretanto, apesar do cuidado e do carinho dos irmãos aqui em Portugal (IEBC), desejamos retornar a Itália o quanto antes para dar continuidade ao nosso trabalho missionário naquela nação que está em nossos corações. Além disso, tem a questão da escola do Lucas que já deu início ao novo ano letivo.

Os desafios que temos enfrentado até aqui têm sido muito grandes, mas podemos dizer que até aqui nos ajudou o Senhor. Não podemos também nos esquecer do apoio financeiro e das orações de todos os amados irmãos e igrejas que têm sido muito importantes para que possamos continuar realizando a obra do Senhor. Eu sei que a vossa recompensa virá do Senhor (1Co 15.58). Queremos dizer que continuamos precisando muito do apoio de todos amados irmãos e das orações em nosso favor.

Uma vez mais somos imensamente gratos a todos amados irmãos e igrejas, que têm estado conosco na obra missionária. Temos orado fielmente por todos vocês para que o Senhor continue abençoando abundantemente as vossas vidas.

Motivos de oração:
  • Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
  • Pelo pedido de visto para a Itália,
  • Pelo Matheus que está no Brasil;
  • Por novos mantenedores e por nossas finanças.

Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas

-----------------------------------------------------
Escreva para nós através dos e-mails: 

Nossas contas: 
Banco do Brasil Ag 3159-3 C/C 6573-0 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 00485-1 (Paulo Henrique P. Cunha)
Banco do Brasil Ag 3470-3 C/C 6927-2 ou Banco Itaú Ag 6116 C/C 10124-4 (Alessandra de Carvalho Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário