Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Nossa é contra Quem?


Texto Referência: Efésios 6.12

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

Nós os seres humanos queremos e nos baseamos naquilo que vemos e podemos tocar, somos instintivamente forçados a isso. Quando falamos de batalha espiritual o texto do apóstolo Paulo a igreja em Éfeso é bem taxativo quanto ao "visual" e o "espiritual".

Não é porque vemos alguém fazer o mal que ela é o mal, mas ela é um instrumento a serviço do mal. Compreende?

Em 2 Co 4.7, o mesmo Paulo, afirma que: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.", ou seja o vaso é um instrumento usado por Deus para guardar sua preciosidade.

O ser humano é um instrumento, uma ferramenta e quem for o "dono" ou "senhor" desta ferramente terá poder e legalidade para fazer o que bem quiser dela.

Paulo diz que não é contra pessoas que devemos lutar, mas contra o que age nas pessoas. Moisés e o Faraó não era uma disputa entre dois homens, mas entre o Deus Jeová contra os deuses do Egito (o mundo daquela época).

Outros textos que denota nossa fragilidade como instrumentos são:

"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus." Mateus 16.16,17

"E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." Mateus 16.22-23

Pedro ali foi um instrumento que o próprio Jesus pelo texto afirma ter sido usado por Deus e por Satanás.

A sua luta é contra quem meu irmão? Você luta contra um vizinho, seu chefe, sua família?

Se lembre daqui que Paulo disse "... não contra carne o e sangue ...", seu inimigo é outro e esse só se você for espiritual poderá reconhece-lo.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário