Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 12 de outubro de 2014

O que tem de aumentar em nossa vida?


Texto Referência: Fp 1.9-11

"E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus."

O mundo atual tem buscado o conhecimento, o conhecimento, o conhecimento, ..., o conhecimento! Não é errado você procurar o conhecimento, a final, dotou Deus de inteligência o Homem.

A Bíblia não é o limite do conhecimento que deve ser adquirido, mas o ponto para onde todas as coisas convergem, ela mesmo diz que em Dt 28.29:
"As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei."
Tudo o que tem sido revelado não porque o Homem é superior, mas porque Deus em sua superioridade o tem revelado; tudo isso mesmo o Homem se distanciando cada vez mais de Deus.

Nós podemos estudar, fazer faculdade, mestrado, doutorado, P.H.D., nos tornarmos "o cara" de determinado assunto e ainda assim crer que o texto do Gênesis 1-3 é a mais pura verdade. Quanto mais estudamos, mais nos deparamos com a perfeição de Deus.

As "coisas excelentes" que Paulo nos diz referem-se aquilo que só o Espírito Santo pode proporcionar, conhecimento não te traz a paz que o gozo em sua alma produzido pelo Espirito Santo traz.

Pense nisso a Bíblia diz: "E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens." Lucas 2.52.

O conhecimento é importante, mas não tanto quanto o amor.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário