Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

JUDAÍSMO MESSIÂNICO


MENORÁ 
Parte I 

A palavra Menorah é um acróstico retirado do versículo de Zacarias 4.6, que diz: "Não por força nem por violência, mas pelo meu Espirito diz o Senhor dos Exércitos". Este é o simbolo da nação de Israel, desde a sua fundação. Também há um Menorah localizada em frente ao Knesset (Parlamento) em Yerushalayim.

Para nós isso tem um profundo significado profético. Em primeiro lugar porque a Menorah significa "... não por força nem por violência...", e isso nos mostra como as coisas acontecem em Israel. Desde nascimento da nação em Abraham (Abrão), o D'us Eterno dirige os rumos da nação através de milagres e intervenções que demonstram que os passos dados por Israel são dirigidos pelo Senhor em tudo!

Este é o principal símbolo para Israel hoje! Isso não aconteceu simplesmente por um acaso! Aí está a mão do Eterno. Com isso Senhor que dizer: "Ainda agora Eu controlo e comando os rumos da nação que escolhi para nela colocar o Meu Nome"!

Nem os políticos escapam da direção do Espirito de D'us! Em frente ao Parlamento em Yerushalayim ali está novamente a Menorah, simbolizando que o Eterno dirige os rumos políticos do povo de Israel! Eleições, discussões, novas leis, acordos, tudo isso não acontece porque os políticos judeus assim o desejam! Ma sim porque o Espírito de D'us os impele a tomarem atitudes que culminarão no cumprimento dos desejos do coração do Eterno para Israel e para o mundo!

A Menorah, no passado, estava no tabernáculo, no santo lugar, em frente à mesa dos pães da proposição... Isso nos mostra outra grande revelação. A Menorah representa a iluminação e a unção do Espirito de D'us em nossas vidas. Vejamos então o seguinte: ela ficava defronte à mesa do pães da proposição; ou seja, a Palavra  do Senhor só pode ser entendida à luz da iluminação do Espirito Santo! Sem a unção do Espírito da Palavra é somente mais um livro a ser lido! 

Yeshua afirmou: "Errais não conhecendo as Escrituras (os pães da proposição) nem o poder de D'us..." (a unção da Menorah)... Veja que necessitamos ter o equilíbrio entre as duas partes: conhecimento e relacionamento com D'us. Muitos de nós pecamos por sermos extremistas em qualquer um dos pontos. Alguns acham que o conhecimento das Escrituras é suficiente para servimos bem à D'us e que a unção do Espirito não se faz necessárias nos dias de hoje. 

Outros crêem que precisam somente da unção do Espirito, que é poderoso para ensinar-lhes tudo o que necessitam saber, desprezando assim o conhecimento das Escrituras. Precisamos voltar o ponto de equilíbrio  possuindo dos dois:  conhecimento e unção na medida necessária para que o Eterno nos use e nos conduza em vitória no nosso dia a dia.

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário