Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

A RECOMPENSA DO TRABALHO


Uma boa base para o administração é reconhecer e recompensar seus empregados pelos bons rendimentos. Muitos empregados sentem que nunca foram reconhecidos e recompensados como merecem por seus empregadores.

Os crentes têm uma situação ideal quando se trata de recompensa, pois Deus tem um programa de reconhecimento e recompensa melhor do que qualquer empregador desenvolveu. Deus promete que, se eles fizerem suas tarefas diárias como se fossem para ele, ele vai reconhecer e recompensá-los, mesmo que seus empregadores não atentem para tal fato (Mt 6.19-21; Hb 6.10).

Jesus ensinou que, se os crentes esperam somente recompensas dos outros, eles perderão as recompensas de Deus. Ele mostra que, se a motivação é receber recompensa e reconhecimento aqui na terra, esta será a única recompensa. Ele nos adverte a trabalharmos para obter o reconhecimento de Deus, pois as recompensas serão eternas e não temporais (Mt 6.1-4).

A recompensa humana quase nunca é data devidamente. Alguns recebem recompensas sem merecê-las, e outros, que a mereceriam, nunca a recebem. Por outro lado, o reconhecimento humano é faccioso; os ventos da fama podem mudar rapidamente. A recompensa de Deus, em comparação, dura por toda a eternidade e é distribuída de maneira justa.

Que diferença quando os crentes entendem que a recompensa e o reconhecimento não são necessários! Quando estão trabalhando para o reconhecimento do Senhor, eles se libertam da escravidão das pessoas (Hb 11.5; 13.21; 1Jo 3.22). Quando os crentes sabem que a recompensa vem do Senhor, o reconhecimento das pessoas perde o sentido. Eles estão livres da necessidade de agradar aos outros para serem aceitos (Ef 6.6; 1Ts 2.4).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário