Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

SACERDÓCIO DO CRISTÃO - ACESSO ILIMITADO A DEUS


De acordo com o Novo Testamento, todos os crentes são "sacerdotes", indicando não somente um privilégio especial de acesso limitado a Deus, mas também a oportunidade de servir em seu nome (1Pe 2.5-9). 


Os crentes são instruídos a oferecer sacrifícios espirituais e a anunciar as maravilhas do Senhor. Todos os crentes devem participar de toda a missão da Igreja: culto e serviço.

Neste amplo contexto de ministério, alguns crentes são chamados para exercer determinadas funções, como por exemplo: apóstolos, profetas,evangelistas, pastores e professores (Ef 4.11). 

Outros são chamados para servir entre em benefícios de todo o povo de Deus como "embaixadores em nome de Cristo" (2Co 5.18-20). Todos os crentes são exortados a atender as necessidades dos que estão doentes, dos que sofrem ou passam por problemas, bem como edificar uns aos outros no Corpo de Cristo. 

O sacerdócio oferecido aos crentes não consiste somente no privilégio de acesso imediato a Deus por meio de Jesus Cristo, mas também na responsabilidade de interceder e apresentar Cristo ao mundo por meio de testemunho pessoal.

Fonte: "A Bíblia da Mulher", editora MC e SBB / pág. 1588;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus);

Nenhum comentário:

Postar um comentário