Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Anjo do Senhor

Anjo do Senhor
 

O Anjo do Senhor apareceu

O Anjo do Senhor agiu

O Anjo do Senhor expressou o interesse de Deus

A Agar Dizendo a Agar que voltasse para Sara (Gn 16.9) Por uma MULHER maltratada ao prometer-lhe muitos descendentes (Gn 16.10).
Aos Israelitas Anunciando o julgamento contra o povo de Deus por causa de sua desobediência (Jz 2.1-3) Por uma jovem NAÇÃO levando-a ao arrependimento (Jz 2.4-5).
A Gideão Comissionando Gideão para destruir a idolatria da casa de seu pai e travar guerra contra os midianitas (Jz 6.11-25) Por FAMÍLIAS ao purificar a família de Gideão da idolatria (Jz 6.26-28).
À mãe de Sansão Anunciando o nascimento de Sansão (Jz13.3-5) Por uma MULHER estéril ao abençoá-la com o nascimento de uma criança especial (Jz 13.24).
Aos pais de Sansão Anunciando o ministério de Sansão (Jz 13.5-21) Por um casal ajudando-os a serem pais íntegros (Jz 13.11-14).
Ao marido de Isabel Anunciando o nascimento de João Batista (Lc 1.13-17) Por um HOMEM de Deus e sua ESPOSA ao dar-lhes um filho e herdeiro em sua velhice (Lc1.24-25,57-58).

Nota: O Anjo do Senhor continua envolto em mistério. Fica claro que ele era um mensageiro do Senhor, aparecendo de acordo com a determinação divina para transmitir a palavra de Deus referente à revelação, livramento ou julgamento. Muitos consideram esse mensageiro celeste uma cristofania ou uma aparição do Cristo pré-encarnado aos seres humanos, os quais, de outro modo, não poderiam olhar para Deus e sobreviver (Veja Êx 33.20).

Fonte: A Bíblia da Mulher, Editora Mundo Cristão

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário