Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 12 de maio de 2013

A MÃE CONFIANTE DE SANSÃO



Uma mulher humilde e sem filhos foi abordada num campo pelo Anjo do Senhor, que profetizou que ela daria à luz um filho que livraria Israel do pesado jugo dos filisteus. Essa mulher, cujo nome não é revelado, era esposa de Manoá, da tribo de Dã. Eles viviam Zorá, a oeste de Jerusalém.

Ao que parece, Manoá e sua esposa eram crentes devotos, mas a profecia do Anjo quase pareceu boa demais para ser verdade. A esposa contou ao marido tudo o que havia acontecido, e Manoá orou para que o Homem de Deus voltasse, a fim de "nos ensinar o que devemos fazer ao menino que há de nascer" (Jz 13.8). 

Eles não hesitaram em crer. O Anjo voltou, pela terceira vez, para repetir as regras do voto nazireu: nada de vinho nem de frutas, não raspar a cabeça, não tocar em nada impuro.

Apesar de, possivelmente, essa mulher ser analfabeta e dependente do marido, como crente e futura mãe ele não teve problemas em seguir as instruções do mensageiro celeste. Manoá imediatamente fez uma oferta a Deus e, ao subir a chama do sacrifício aos céus, o Anjo se foi com ela. Assustados, os dois prostraram-se com o rosto em terra (Jz 13. 19-20). 

Para uma sociedade pervertida como a deles, a revelação sobrenatural de Deus, sem dúvida uma resposta às orações do casal. Quando Manoá expressou seu medo que eles morressem por terem visto o Senhor, sua esposa demonstrou confiança em Deus: "Se o Senhor nos quisera matar, não aceitara de nossas mãos o holocausto" (Jz 13.23).

Sansão (que significa "como o Sol" ou "esplendor"), o filho prometido, escolheu um estilo de vida que refletia o caráter decadente de seu mundo; ainda assim, Deus usou-o para conter os filisteus. Em decorrência disso, seu nome encontra-se na galeria dos heróis da fé me Hebreus (Hb 11.32).

A decepção da esterilidade transformou-se na alegria de ser mãe. Apesar de grata por ter um filho de força tão incomum, essa mãe humilde deve ter se entristecido com o egoísmo e a desobediência de Sansão a Deus. Por certo, as orações e o cuidado de sua mãe desempenharam importante papel na contribuição de Sansão como libertador de seu povo.

Essa mulher, cujo nome não sabemos, será lembrada como aquela que creu e que deixou este testemunho: Toda mulher deve não apenas ouvir a orientação de Deus, mas também obedecê-la nos mínimos detalhes (Jz 13.14). Os santos anjos de Deus estão sempre prontos a realizar a vontade do Senhor, mesmo quando ela se manifesta do modo que menos se espera.

Fonte: "A Bíblia da Mulher" - editora MC e SBB / pág. 338;



FELIZ DIAS DAS MÃES!!!





Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário