Preocupação com a velhice
Quanto vemos o culminar de uma vida ou apenas a percepção temporal de transitoriedade que a nossa vida nos confere ficamos assustados.
Quem nunca parou e raciocinou o quão rápido passou o tempo, dias, meses, anos sem que percebamos a passagem. Deus criou o homem com um intuito de continuidade, mas o pecado de origem edênica gerou uma depreciação constante e contínua da condição humana. No início vivíamos 900 anos ou mais e hoje com muita sorte pouco mais de 70 anos e já com muito cansaço físico e mental.
Devemos entregar o nosso futuro nas mãos do Senhor, um dia nas mãos Dele é melhor que mil nas mãos de qualquer outro.
Salmo 37.23-29
“Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.”
Isaías 46.3-4
“Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.”
________________________________
Viva o hoje confiando o amanhã á Ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário