"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles."
2 Tm 3.1-9
Paulo ao instruir Timóteo faz uma afirmação predita por Cristo, ele diz que os tempos seriam trabalhosos.
Mas qual a causa deste trabalho todo? Homens.
Todo aquele (homem) que cede lugar as tentações, extravasa seu egoísmo e luxuria, que faz o que necessário para subir de posição.
Contudo, tais homens não são apenas os bandidos e psicopatas, tais pessoas são todos aqueles que estão sem Cristo.
Em Rm 5.8 diz que Deus nos amou ainda nós sendo pecadores, e isso não foi para continuar pecando, mas sim obter a liberdade e essa através de Cristo.
Paulo diz ainda que o caminho dos que escolhem o mal e negam a Cristo uma hora terá um fim e não será bom.
Que escolhamos Jesus hoje para que no dia de amanhã, quando for tarde, não venhamos a nós arrepender de não tê-lo feito antes.
Bom dia.