Alcabideche, Portugal, 24 de julho de 2021.
“A lição que devemos aprender é que Deus quer que vivamos dia a dia.” – J. R. Miller
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
No dia 17 deste mês, aconteceu o batismo do nosso filho Lucas. Apesar das limitações por conta da pandemia, tivemos a presença de muitos irmãos. Foi um momento de muita alegria para nós. Ele já estava ajudando no sistema de som e projeção da igreja e toca teclado em alguns cultos. É muito bom vê-lo envolvido nas atividades da igreja.
Com a alta cotação do Euro e a perca de alguns mantenedores, o nosso sustento está muito reduzido e, mesmo limitando as nossas despesas as coisas estritamente essenciais, a situação estava complicada. Nós recebemos várias promessas de ajuda de alguns irmãos, pastores e igrejas, mas que nunca se concretizaram.
Sendo assim, depois de um tempo de oração, Alessandra decidiu buscar um emprego para completar o valor necessário para nosso sustento e Deus abriu as portas de um trabalho (Part-Time / meio-expediente) numa engomadaria. O nosso foco sempre foi e continua ser o servir a Deus na obra missionária e Alessandra tem tido muitas oportunidades de compartilhar o evangelho com suas colegas de trabalho.
Eu estava planejando começar uma turma (online) do Curso Interdenominacional de Teologia neste mês, mas como obtivemos pouca resposta, teremos de aguardar e fazê-lo em outro momento, tão longo tenhamos mais interessados. Eu sei que esses são tempos difíceis para a maior parte das pessoas, mas descansamos na certeza de que Deus está no controle de todas as coisas!
Em tempos difíceis devemos manter as coisas na perspectiva correta. Como diz Hernandes Dias Lopes, “em tempos difíceis a Igreja passa por uma grande tentação: hibernar, suspender seu testemunho, esconder-se numa toca e viver de seus estoques até que voltem a raiar tempos melhores. Mas não é a igreja que hiberna que será vencedora, mas a Igreja testemunha”.
Somos imensamente gratos a todos que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado na obra missionária. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição! Não podemos recompensá-los, mas a recompensa virá do Senhor que “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos” (Ef 3.20).
Por favor, orem:
- Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família.
- Para que a cotação do Euro possa descer aos valores de antes da pandemia e para a melhoria das economias brasileira e portuguesa.
- Por novos mantenedores para nos apoiarem neste projeto.
- Por Portugal e pela salvação de muitos portugueses.
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais – Em nome de Paulo Henrique P. Cunha
BB (Ag 3159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1) | CAIXA (Ag 0193 OP 001 C/C 30063-1)