Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Cuidado com o que você está criando

"E queimaram ali incenso em todos os altos, como as nações, que o Senhor expulsara de diante deles; e fizeram coisas ruins, para provocarem à ira o Senhor."
2 Rs 17.11

Os israelitas não aprendiam fácil. Por diversas vezes eles criavam inimizade com Deus por adotarem a idolatria em seu meio.

Por vezes tudo o que foi feito foi para que Deus fosse afrontado diretamente. O que se passava na cabeça de reis e sacerdotes que apoiavam tais ações contra a santidade de Deus?

Nós quantas vezes em nossa vida, sabendo a Palavra e conhecendo o que é abominável a Deus, procedemos com ações que nos colocam em oposição direta contra Deus.
Pecado = Inimizade para com Deus, oposição
Escolhemos o pecado, é uma opção na esmagadora maioria das vezes que o comentemos.

Nós nutrimos sentimentos maus, nós os protegemos dentro de nossos corações, regamos suas raízes de amargura e ainda pior, proibimos Jesus de expulsar tais coisas de nossas vidas.

Temos de ser realistas quanto a conceder controle e domínio a Cristo em nossas vidas. Só há domínio quando tudo está debaixo da vontade Dele. Se retermos algo Ele não será o governante absoluto que deve ser.

Precisamos confiar no Senhor, e Ele não deixar o mal ser criando em nós.
Sl 37.5 - "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."

Seis regras testadas para vencer discussões (Les Giblin)

Les Giblin nasceu em Iowa, EUA, em 1912. Após o serviço militar, iniciou uma ascendente carreira em vendas, a qual lhe proporcionou profundo conhecimento das relações humanas e da arte de convencimento, tendo duas vezes sido agraciado com o título nacional de Vendedor do Ano.

Seu interesse na arte da persuasão o levou a pesquisar os estudos de um grupo de psicólogos da Universidade de Nova Yorque, que observaram vendedores em sua atividade diária, e também assistiram debates na Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta comparação, perceberam que os vendedores profissionais tinham habitualmente muito mais sucesso em convencer os demais do que os diplomatas da ONU.

Estes estudos o levaram a publicar em 1956 seu grande sucesso “Como ter segurança e poder nas relações com as pessoas”, ainda hoje um clássico da área de persuasão.

Regra 1 - Deixe o interlocutor expor suas ideias – não interrompa. Deixe o expor suas ideias. A interrupção, além de ferir o ego das pessoas, tem outras consequências. Os psicólogos afirmam que quando uma pessoa está no curso da exposição de suas ideias, ela se fecha para ouvir. Então, se você quer que suas ideias sejam ouvidas, primeiro deixe o outro falar.

Regra 2 - Faça uma pausa antes de responder – isto evidencia ao interlocutor que você dá a devida importância ao que foi dito, antes de responder (além de eventualmente lhe dar tempo de preparar melhor sua resposta…). Os mais antigos talvez se lembrem que Leonel Brizola usava muito este artifício.

Regra 3 - Não tente vencer 100% – normalmente, quando estamos engajados em uma discussão, queremos mostrar que estamos integralmente corretos, e o interlocutor integralmente errado. Além disto frequentemente NÃO ser verdadeiro, é também contraproducente para efeitos do convencimento. Deixe o interlocutor prevalecer em alguns tópicos.

Regra 4 - Exponha seu caso moderadamente e com precisão – nosso desejo de vencer uma discussão muitas vezes é tão forte, que acabamos “forçando a barra”, sendo muito impositivos. Às vezes, isto pode parecer funcionar, mas será em um primeiro momento. Não será uma estratégia adequada no longo prazo.

Regra 5 - Fale através de terceiros – por que advogados usam tão frequentemente o recurso de testemunhas? Os argumentos soam mais convincentes quando são emitidos ou corroborados por pessoas afastadas do cerne da discussão. Quando uma terceira pessoa endossa sua opinião, o seu interlocutor estará mais receptivo ao que você for expor.

Regra 6 - Deixe o interlocutor salvar as aparências – se sua argumentação foi convincente, provavelmente seu interlocutor estará a um passo de concordar com você – só falta um detalhe: provavelmente seu interlocutor defendeu tanto os pontos de vista dele, que ficará em má situação se concordar com você. Então, deixe-o salvar as aparências, oferecendo duas opções:
Opção 1 – Afirme que ele não tinha todos os dados disponíveis, dizendo, por exemplo: “Claro, eu entendo seu posicionamento inicial, porque você não tinha sido informado sobre….”
Opção 2 – Se a outra pessoa estava realmente equivocada, ajude a encontrar uma “saída honrosa”, dizendo, por exemplo: “Eu também pensava assim de início, até que me dei conta de que….”, ou, “Qualquer um nas mesmas circunstâncias também teria julgado como você!”
________

São algumas dicas para relacionamentos interpessoais em ambientes de trabalho que podem ser usadas na vida familiar como na eclesiástica.

O importante não é "só vencer", mas partilhar de um diálogo racional onde ambos são ouvidos e compreendidos.

Texto extraído do site:

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Acredite

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei."
Gn 12.1

O quanto você tem acreditado naquilo que Deus tem dito a você?

Como você classificaria o seu grau de confiança do que Deus coloca em sua mão ou diz a você?

Imagine você no lugar de Abrão, isso mesmo, aqui ainda era Abrão e Deus ainda não havia feito nada para Ele, no meio de tantos deuses palpáveis a seu alcance ele ou um que não via.

Quando o Senhor deixa suas promessas e nossos deveres descritos nas Escrituras, Ele espera que acreditemos e que vivamos pautados nisso.

O céu por exemplo. Crer na promessa de ir para lá demanda tanta crença quanto o cumprir a ordem de evangelizar, ou de acreditar que assim como o céu é real o inferno também o será.

Quando Deus orienta o homem é por saber e já preparar o caminho a ser trilhado. O homem só terá de vencer as barreias que cabem ao homem transpor.

Se não crermos como faremos a obra de Cristo? Como seremos transformados pelo Espírito Santo? Como sentaremos a grande mesa nas Bodas do Cordeiro?

Cabe a nós crer.

Devocional do Dia - Aprendendo a falar

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?"
Lc 11.9-13

Ficamos encantados quando uma criancinha balbucia suas primeiras palavras, daí em diante o processo da fala vai se especializando, fluência e desinibição vem juntos.

Pouco tempo depois ela já não tem mais vergonha de falar, pois aquilo não é mais uma barreira.

Até hoje ouço pessoas que dizem "não sei orar" ou "não sei por onde começar uma oração".

Orar é falar com Deus, simples com eu por essa mensagem creio que converso com você que a lê.

Não preciso de palavras lindas e de refino diplomático, mas de sinceridade de coração.

Muitos encaram a oração como algo de pastores e sacerdotes, contudo fazer uma oração é para o que precisa de Deus.

Conte para Ele os seus problemas, agradeça pelas bênçãos e confie o resto nas mãos Dele.

Bom dia.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Agenda de Oração 2018

Mongólia

Continente: Ásia
Capital: Ulan Bator
População: 3,1 milhões
Idioma: Mongol
Religião:
53% Budistas
38% Ateus
3% Cristãos
3% Xamanistas
3% Muçulmanos
Pedido de Oração: Pelo projeto de tradução da "Versão Padrão em Mongol" da Bíblia.

Ore pela Mongólia.

"o Nome"

"Porquanto, foi por causa do Nome que saíram sem aceitar nada dos gentios."
3 Jo 1.7 KJA

Até hoje, muitos judeus ortodoxos se referem a Deus por meio de uma de seus muitos títulos honrosos: Hashem "o Nome", como sinal de reverência, e crendo que assim evitam mencionar o nome do Senhor em vão.

Devemos buscar tal estima pelo nome do Senhor, não digo em fazer o costume dos judeus (o judaísmo), mas sim de entender a grandeza e o respeito que o Senhor Todo-poderoso merece de seus filhos.

Temos de ensinar as gerações que Deus não é brinquedo ou até subterfúgio para nossas escusas diante dos homens pela nossa própria falta de reverência.

Uma coisa que os judeus têm em seu sistema de crenças que deveríamos justamente copiar ao pé da letra deveria ser a questão de como nos referimos a Deus em nosso dia a dia.

Deus é Santo!


terça-feira, 28 de agosto de 2018

Agenda de Oração 2018

Moldávia

Continente: Europa
Capital: Chisinau
População: 3,6 milhões
Idioma: Romeno, Moldavo, Russo, Ucraniano, Gagauz, Búlgaro, Romani
Religião:
93% Cristãos Ortodoxos
2% Protestantes
5% Outros Grupos
Pedido de Oração: Pela obra de evangelização, pela conscientização da juventude para os assunto de Cristo.

Ore pela Moldávia.

Um pouco de conhecimento

ESCRIBA

Homem que copiava e interpretava a lei de Moisés (Ed 7.6).

Os escribas criaram aos poucos um sistema complicado de ensinamentos conhecido como "Tradição dos Anciãos" (Mt 15.2-9).

Jesus os censurou (Mt 23).

Os escribas tiveram parte na morte de Cristo (Mt 26.57) e perseguiram a Igreja primitiva (At 4.5; 6.12)

Eles eram chamados também de "doutores da lei" (Lc 5.17, RC; RA "mestres").

Era também um título militar, oficial (Jz 5.14, RC).

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Agenda de Oração 2018

Moçambique

Continente: África
Capital: Maputo
População: 28,83 milhões
Idioma: Português (Oficial), Macondé, Chona, Tonga, Chicheua, outros dialetos regionais.
Religião:
28,4% Católicos
17,9% Muçulmanos
12,2% Protestantes
22,2% Outros Grupos
18,7% Sem religião
0,7% Não declarado
Pedido de Oração: Pela paz efetiva depois de tantos combates militares e paramilitares dentro do país, pela pregação do Evangelho entre os quase 20% da população sem um fé professa ou ativa.

Ore por Moçambique.

Reflexão de Segunda-Feira


E você, está disposto a suportar o peso da cruz para ter o peso da glória?
Pense nisso!

Boa Semana

domingo, 26 de agosto de 2018

Devocional do Dia - Ele sabe de tudo

"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome."
Ap 3.8

Existem casos de pessoas que ao passarem em revista por seus superiores demonstram grande zelo e amor pelo que fazem.

Aparentam ser grandes trabalhadores, mas é só ali.

Ou ao querer impressionar um possível amor, agem de forma totalmente diferente de seu dia a dia para ganhar atenção.

Quero dizer com isso que, existem pessoas que só fazem quando são vistas, só quando querem ser louvadas por seus atributos e trabalhos.

O Senhor ao trazer a mensagem ao pastor da igreja de Filadélfia foi claro "conheço as tuas obras"; não existe nada oculto ao Senhor, agir momentânea é pontualmente não é Cristianismo real!

Ser cristão é a todo tempo buscar fazer o melhor por saber que o Senhor que tudo vê sabe o intuito de nosso coração e a motivação de nossas ações.

Pense nisso, Ele sabe de tudo.

Bom dia.

sábado, 25 de agosto de 2018

Reflexão sobre a oração

"Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito."
1 Sm 1.27

Orar é um exercício de fé, paciência e esperança, e todas elas exigem um grande sacrifício do executor da oração.

Quantas vezes o Espírito Santo nos fala para orarmos e negligenciamos, daí o mal acontece e reconhecemos que deveríamos ter orado.

Não podemos restringir em nós essa experiência com Deus, caso contrário qualquer um poderá nos enganar devido ao desconhecimento do que é falar com Deus.

Ao orar, não podemos prometer o que não podemos cumprir. Sabe aquele impulso em mudar ou em receber algo e prometemos coisas que nós não estamos dispostos a fazer. É um engano produzido dentro nós.

Ao orar, homens de Deus fizeram a diferença em seus dias. Profetas, reis, sacerdotes, pastores, homens comuns que se lembraram de que para Deus não há impossível. O Criador é soberano e onipotente.

Não desista na "prova do tempo", ela é talvez a pior quando se trata de receber algo vindo por meio de oração. Lembre-se Deus é o dono do tempo! Quando vier é a hora de vir.

Imagine o testemunho, "ele orou e um dia Deus o atendeu".

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Várias necessidade do Homem sem Cristo

1 – Está perdido e necessita de um Guia.

2 – Está enfermo e necessita de um médico.

3 – Está escravizado, necessita de um Redentor.

4 – Está moribundo e necessita de um Salvador.

5 – Está espiritualmente morto, necessita de Vida Nova.


A lista pode ser aumentada indefinidamente porque o homem natural ignora as verdades espirituais e necessita de luz, iluminação; tem fome e sede de uma satisfação que não encontra.

O homem natural, até que se dê conta de sua condição espiritual, e suas conseqüências, dificilmente busca a Salvação.

O nosso dever, do Cristão, é ensinar-lhes que o pecado pode propiciar prazeres ao corpo, mas não pode dar gozo à alma, e que Jesus é a única resposta para a alma.

Cabe a nós apresentar Aquele que sana essas necessidades!

Frase


quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Cuidado com os presentes!!!


"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."
2 Co 11.14

De acordo com a história narrada na obra “Ilíada” de Homero, o Cavalo de Tróia era feito de madeira e totalmente oco por dentro.

O guerreiro grego Odisseu teria tido a ideia de construir um gigantesco cavalo e presentar os troianos, como um gesto simbólico de rendição da guerra.

Os troianos aceitaram o “presente” e levaram o cavalo para o interior das muralhas de Tróia. Todos os soldados beberam e comemoraram a rendição do inimigo e, quando todos estavam dormindo, centenas de soldados gregos saíram de dentro do cavalo e atacaram a cidade.

Para ajudar a destruir os seus inimigos, os guerreiros liderados por Odisseu abriram os portões da cidade, possibilitando uma total invasão dos gregos em Tróia, que foi totalmente destruída.

A partir desta história surgiu a expressão popular “presente de grego”, quando alguém está se referindo a algo que ganhou, mas que não será útil ou trará problemas.

Satanás é o "mestre supremo" em "Cavalos de Tróia". Vive apresentando e presenteando a muitos com suas surpresas criativas.

Devemos vigiar e pela Palavra pesarmos tudo o que nos é oferecido, pois se tivessem os troianos do conto da Ilíada de Homero, eles não teriam aceitado o presente do inimigo e muito menos o colocado para dentro suas vidas.

No conto, o preço pado por Tróia foi alto. Na vida real é pior ainda.

Vigiemos e não aceitemos os "presentes do diabo".

Devocional do Dia - É dele que vem

"[...] porque a alegria do Senhor é a vossa força."
Ne 8.10c


É comum ouvir isso das pessoas em momentos de crise, "da-me forças Senhor para passear por isso [...]".

Estão pedindo força, mas ignorando a forma como adquiri-la.

A força para vencer as dificuldades, romper as barreiras, até então, intransponíveis vem do ato de gerar alegria em Deus.

Como, Eu, posso gerar alegria no ser eterno e todo-poderoso? Fácil.

Causamos alegria em nosso Senhor ao termos uma vida de obediência a sua Palavra, ao tratar nossos semelhantes com o mesmo amor que por Ele somos tratados.

Não precisamos de "fórmula mágica", até porque mágica não existe, mas precisamos sim é tomar um posição em nossas vidas.

Não podemos ficar como disse Elias ao povo no Monte Carmelo, "até quando coxeareis entre dois pensamentos?" (1 Rs 18.21).

Ou servimos a nós mesmos e ficamos com a "nossa força" ou servirmos a Deus e recebemos Dele a força que tudo vence.

Faça sua escolha.

Bom dia.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Agenda de Oração 2018

Mianmar

Continente: Ásia
Capital: Naypyidaw
População: 52,89 milhões
Idioma: Birmanês
Religião:
86% Budistas
6,3% Cristãos
7,7% Outros Grupos
Pedido de Oração: Pelo cenário político do país e por sua reação contra trabalhos evangelísticos.

Ore por Mianmar.

Arrepender-se do pecado

O arrependimento é e sempre será uma temática recorrente nos cultos, pregações e evangelismos. É a tristeza pelo mal praticado e a decisão de abandoná-lo.

O arrependimento é uma mudança de atitude, uma mudança de direção na vida. Devemos esclarecer isto ao pecador.

Alguns pedem o perdão de seus pecados porque não querem ser castigados, mas sem intenção alguma de deixar de pecar; ou se arrependem de certos atos pecaminosos, mas não de sua rebeldia contra Deus.

Querem continuar fazendo sua própria vontade

Alguns se arrependem no que toca a uma faceta de sua personalidade, mas não nas outras.

Trará algum proveito a expressão externa de pesar pelo pecado, se deliberadamente continua em desobediência a Deus?

A mensagem deve conduzir ao arrependimento na pessoa conciliadora de Jesus. Mensagem que não conduz a Cristo não conduz ninguém ao arrependimento.

Devemos sempre ter lugar em nossos cultos para a pregação que faça o pecador reconhecer que precisa arrepender-se para poder abandonar seu trágico destino físico e espiritual.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Agenda de Oração 2018

México

Continente: América do Norte
Capital: Cidade do México
População: 127,5 milhões
Idioma: Espanhol, línguas indígenas (minoritárias)
Religião (est. 2010):
82,7% Católicos
1,6% Pentecostais
1,4% Testemunhas de Jeová
5% Outras igrejas evangélicas
1,9% Outros grupos
4,7% Sem religião
2,7% Não declarado
Pedido de Oração: Pela orientação divina para a Sociedade Bíblica local para implantação de projetos evangelísticos.

Ore pelo México.

Jesus com você e em você

"Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos."
Jz 6.1

Israel em sua apostasia se afastou de Deus e o mesmo permitiu o castigo da dominação por um povo estranho e idolatra. Mas o tempo passou, e era chegada a hora de Deus libertar o povo arrependido de sua apostasia.

Gideão era tudo, menos corajoso. E em meio a situação de Israel era de um corajoso que eles precisariam.

Ele estava justamente escondido quando Deus o encontrou. Mas Deus chama as coisas à existência por sua palavra.

Deus nos chama a ser aquilo para o que nos conquistou.

E Gideão, aos poucos, passar a ser o homem corajoso (Jz 8.21) que Deus anunciou.

Lamentavelmente, a coragem se misturou a seu orgulho, e Gideão teve um final trágico.

Busquemos a coragem tal como Paulo a tinha de em nome de Cristo pregar sem temer por sua própria vida.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Agenda de Oração 2018

Maurício (Ilhas)

Continente: África
Capital: Port Louis
População: 1,26 milhão
Idioma: Inglês (oficial, falado poe menos de 1% da população), Crioulo, Bhojpuri, entre outros.
Religião:
48,5% Hinduístas
26,3% Católicos
17,3% Muçulmanos
6,4% Outras Religiões Cristãs
0,6% Outros Grupos
0,7% Sem religião
0,1% Não Declarado
Pedido de Oração: Pela disponibilização de literatura cristã em idiomas que possa satisfazer a obra da evangelização.

Ore por Maurício.

Reflexão de Segunda-Feira


E você o que te move a ser Cristão?

Boa Semana.

domingo, 19 de agosto de 2018

Devocional do Dia - Tem coisas que são sem volta

"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. [...] Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."
Hb 10.26,27,31

Não é para te dar medo, mas já te amedrontando, quem voluntariamente (por escolha) peca tendo já recebido a verdade, que é Cristo e não se arrepende, não terá perdão da infração que cometeu.

Paulo, lá em Gl 5.13 diz que não podemos já livres do pecado, ficarmos flertando com ele, dando ocasião para a carne ser satisfeita.

Tudo aquilo que você bem alimenta fica forte, a nossa carne se bem alimentada suplantará o Espírito em nossa vida.

Ela nos escravizará sem compaixão alguma.

O pecado tem de ser uma pedra ou um deslize no caminho do cristão, e não o caminho em si.

Que cientes da justiça busquemos a justiça, que nossas obras não sejam condenadas a luz de Cristo.

Não brinque com a sua eternidade.

Bom dia.

sábado, 18 de agosto de 2018

Limitando Jesus

"E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?"
Jo 11.37

Muitos vendo tudo o que Jesus já havia operado em seu ministério terreno até então, ainda duvidavam de Seu poder.

Quantos olham, mas não veem que o Senhor tem poder!

Eles limitavam o poder de Cristo sobre tudo, menos sobre a morte depois de quatro dias.

Existe uma crença entre os judeus que a alma residiria no corpo até o terceiro dia após a morte. Daí vem Jesus ao quarto dia contrariando tudo o que eles achavam que sabiam e com uma só interjeição de ordem faz o espírito de Lázaro voltar, a carne se reintegrar, a vida voltar a reinar no corpo de Lázaro.

Jesus é a ressurreição e a vida (Jo 11.25), quem Nele crê tem tanto a ressurreição como a vida que só Ele pode dar.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Confiança em ação

"Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia."
Pv 25.19

A confiança é o :
ato de confiar na analise se um fato é ou não verdadeiro, devido a experiências anteriores, entregando essa análise à fonte de estatísticas e opiniões de onde provém a informação e simplesmente considerando-a checando-a com outras informações a chamada cruzamento de informações. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro.
Perder a confiança, trair a confiança, colocar confiança em algo duvidoso, todas essas situações envolvem a aceitação de uma situação que eu escolho crer.

A situação de quem a perder é ser tachado de "mentiroso", "falso", "pessoa perigosa".

É muito triste quando você não pode confiar em alguém por sua procedência.

Você não poder crer em algum procedimento por sua constante falha.

Jesus é a nossa confiança por sua fidelidade (1 Ts 5.24). Nele há certeza e firmeza de promessas e com isso podemos Nele colocar a nossa confiança.

Em quem você tem colocado a sua confiança?

Salvador e Senhor

"Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,"
Gl 1.3

O Evangelho sem a cruz apresenta Jesus como Salvador, mas não como Senhor, e isso é uma heresia bem implantada em muitos segmentos do cristianismo.

Este sem dúvida alguma era um dos fatores presentes na vida dos cristãos da Galácia.

Eles reconheciam verdadeiramente que Jesus Cristo era o seu Salvador, mas não O tinham como Senhor de suas vidas, pois, se realmente Jesus fosse Senhor de suas vidas, eles estariam sendo conduzidos pelo caminho correto e não teriam se desviado a outro Evangelho.

É lamentável hoje encontrarmos algumas pessoas que vivem nessa situação...

Não há muita dificuldade em se querer Jesus como Salvador, pois, quem não quer um Salvador que lhe garanta os benefícios da Salvação?

Essas pessoas querem apenas Jesus como Salvador, mas não como Senhor, pois, tê-Lo como senhorio significa submeter-se à Sua autoridade; é deixar de controlar a sua própria vida e deixar que Jesus tome controle.

Estamos dispostos a abrir mão de muitas coisas, menos sermos senhores de nossas ações e decisões.

Tais cristãos são facilmente enganados e seguem outro messias e outro evangelho, isto é, um evangelho que usa uma máscara de verdade.

Ou se aceita Cristo de maneira completa ou nunca O teremos em nós.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Devocional do Dia - Vendo a multidão

"Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?"
Jo 6.5

Creio que quem esteve lado a lado com Jesus durante seu ministério terreno deve ter visto coisas inimagináveis.

O relato bíblico é enfático no que tange a demonstrar "O Poder" de Deus entre nós. Contudo, muitos estavam vendo tudo aquilo e ainda por si mesmos limitavam o poder de Jesus.

"Como assim?" Talvez você se pergunte. Eu te digo.

Olhamos com olhos humanos, na visão humana, considerando o poder humano, com expectativas humanas, ou seja, é óbvio que ao verem Jesus os humanos que o cercavam o limitariam.

Mas Jesus, não se intimidou e demonstrou seu poder e ficaram todos maravilhados. Hoje, o Senhor continua entre nós e em nós pelo seu Espírito Santo.

Quem aceita a Jesus tem Seu Espírito em si, quem O nega não.

Muitos de um lado vendo a multidão não entendem e questionam, outros vendo a multidão crêem.

De que lado você está?

Bom dia.

Missões, a grande dívida da Igreja

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mt 28.19,20

A Igreja de Cristo tem um dívida a ser saldada com seu Senhor, a obra missionária é a grande obrigação deixada para Igreja em relação a continuidade do trabalho de Jesus de apresentar Deus aos homens e com isso, consequentemente conduzir os homens a salvação.

Três níveis da missão da Igreja:

1º Para cima.
Quando a Igreja é levada a adoração e tem consciência do seu dever; e convicção de que nossa morada não é aqui.
2º Para dentro.
Quando a Igreja aprende a verdadeira comunhão interna, e aplica em sua vida o ensino recebido através do amor e da edificação.
3º Para fora.
Quando a Igreja se preocupa com o resgate de almas perdidas em todos os sentidos: bairro; cidade; estado; nação; e outros países.
Ainda há a questão do discipulado contínuo daqueles que são alcançados pela Palavra de Deus. Deve haver uma ação cuidadora e amparadora assim como, fomos um dia aparados por Cristo e por sua Igreja.

O fato é que não há desculpas diante de Deus para que não façamos sua obra.

Missão dada tem de ser Missão cumprida!