Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

HOJE, 501 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE. É O NOSSO DIA!!

"Mas o justo viverá pela fé... Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.Porque por ela os antigos alcançaram testemunho... Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados. (DOS QUAIS O MUNDO NÃO ERA DIGNO)" (Hb 10.38. 11.1-2,37,38)

Hoje, a 501 anos atrás. Deus usou seu servo Martinho Lutero para dissipar as trevas que cegavam as mentes dos povos, durante anos, trazendo a pureza da luz do Evangelho de Cristo às nações antes amarradas sobre os grilhões da superstição e ignorância.

O historiador Schaff diz que "este foi o maior homem que a Alemanha produziu e um dos maiores vultos da história"

Goethe dá o seu testemunho nestes termos:
"Dificilmente compreendemos o que devemos a Lutero e à Reforma em geral. Ficamos livres dos grilhões da estreiteza espiritual (... ) compreendemos o cristianismo em sua pureza".
Heinrich-Heine, o poeta excelso, exclama: 
"Honra a Lutero, a quem devemos a reconquista dos nossos direitos mais sagrados, e de cujos benefícios vivemos hoje em dia. Através de Lutero adquirimos a liberdade religiosa. Criou a palavra para o pensamento. Criou a língua alemã, através da tradução da Bíblia".
Dollinger, historiador católico liberal, diz:
"Lutero deu aos alemães o que nenhum outro jamais dera a seu povo: a língua, a Bíblia, a hinologia. É reconhecido como 'pai da alfabetização'".
Dirigiu-se aos pais através de profusas publicações, encarecendo-lhe a escola e a educação dos filhos como necessidade inadiável, para a pátria e a igreja verem melhores dias. 

Um escritor moderno declarou: 
"A Lutero deve a Alemanha seu esplendido sistema educacional - em suas origens e concepções. Porque ele foi o primeiro a reclamar uma educação universal, uma educação do povo todo, sem consideração de classe. Deixou à posteridade, em sua fecundidade literária, dezenas de volumes contendo obras doutrinárias, apologéticas, exegéticas, homiléticas, pastorais e pedagógicas"
Funck-Brentano, célebre historiador contemporâneo assim se expressa:
"Qualquer que seja o julgamento formulado em torno da doutrina religiosa de Martinho Lutero, é preciso reconhecer nele uma das mais poderosas personalidades que o mundo conheceu. Sua energia, seu valor, sua poderosa ação - que decorriam em grande parte da intensidade de suas convicções - estão acima de todo elogio. Calculou-se que seriam precisos a um homem dez anos de vida para simples cópia das cartas, orações e inumeráveis escritos do reformador, e Lutero não só redigiu suas obras, mas pensou-as, deu-lhes estudo e reflexões, corrigiu-as, e isso entre ocupações múltiplas, quase sempre absorventes e das mais diversas, suas prédicas, sua atividade social e política, os cuidados e o tempo que consagrou aos antigos e à família" (Martim Lutero, pág. 22, Ed Veccki). 
Dezenas de testemunhos dessa natureza poder-se-iam acrescentar à sua pessoa. Os exemplos citados, porém, exemplificam o veredito sobre sua pessoa e a obra deixada até os nossos dias atesta a sua grandiosidade.

Viva a Reforma. Viva a Lutero, Zuínglio, Calvino, Farel, Knox, Guido de Bres, Zacarias Ursinus, Gaspar Olevianus, Bullinguer, etc. Louvado seja o Senhor nosso Deus, por ter nos devolvido a liberdade religiosa e a perfeita compreensão de suas verdades, através da exposição dos Reformadores, e daqueles que foram seus inspiradores - profetas, apóstolos, Agostinho, Wycliff, Huss, Savonarola, Wessell, Wesel. Sola Deo Glória!

___________________
Achei muito boa e compartilhei do Facebook de Jailson Serafim.

Geografia Bíblica



Transjordânia

Grande planície situada a leste do rio Jordão.

Hoje é ocupada pela Jordânia.

Mapa Jordania


Nos tempos do NT compreendia a Peréia e Decápolis.


Nos tempos do AT compreendia Basã, Gileade, Amom e Moabe.



terça-feira, 30 de outubro de 2018

Agenda de Oração 2018

Serra Leoa

Continente: África
Capital: Freetown
População: 7,39 milhões
Idioma: Inglês (oficial), Crioulo, Mende, Limba, Temne
Religião (est. 1993):
60% Muçulmanos
30% Crenças Tradicionais
10% Cristãos
Pedido de Oração: Por projetos de disponibilização de traduções nas línguas mais faladas e pela propagação do Evangelho.

Ore por Serra Leoa.

Historia do Circulo de Oração

Foi em 6 de março de 1942 que tudo começou, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas crentes para a ajudarem em oração na congregação do bairro da Casa Amarela, em favor de sua filha Zuleide (Ledinha), que se encontrava enferma.

A menina não andava, nem falava e os médicos diziam que ela iria viver apenas oito anos. Sete mulheres se prontificaram: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria
José. Durante a campanha de oração, houve uma profecia sobre a enfermidade de Zuleide: “Essa enfermidade não é para a morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que, por meio dela, fosse aberto esse trabalho”.

Zuleide cresceu, andou e viveu 49 anos. O nome “Círculo de Oração”, segundo a fundadora Albertina Bezerra Barreto, foi inspirado num folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um círculo nos céus: “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus com as nossas orações”.

Reuniões de oração sob a direção de mulheres nas Assembleias de Deus ocorrem provavelmente desde o dia 2 de junho de 1911 em Belém do Pará, quando as crentes batistas Celina Albuquerque e Maria de Nazaré, convictas da promessa bíblica do batismo no Espírito Santo pregada pelos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, decidiram se reunir na Rua Siqueira Mendes 67, residência de Celina, e buscar o revestimento de poder para suas próprias vidas.

Desde então, essas reuniões de oração não cessaram. Porém, tanto o nome “Círculo de Oração” como esse formato com o qual tradicionalmente o Círculo de Oração acontece, com reuniões de 8h às 16h e uma vez por semana, surgiram em Recife.

Desde o início, as reuniões de oração receberam todo o apoio, tanto do pastor da igreja pernambucana na época, José Bezerra da Silva, como de sua esposa, Malfara Bezerra, além de vários outros crentes. Logo, o Círculo de Oração com mulheres, um dia da semana, normalmente das 8h às 16h da tarde, passaram a ocorrer em todas as igrejas da capital e do interior do estado de Pernambuco e tornou-se um dos maiores trabalhos da história da Assembleia de Deus.

Hoje, há quase mil círculos de oração só na Grande Recife, com reuniões de oração concorridas e fervorosas. Também no pastorado de José Bezerra da Silva à frente da AD em Pernambuco, foi fundado o Círculo de Oração de crianças, na mesma época do início do Círculo de Oração com mulheres.

As reuniões de Círculo de Oração foram difundidas em todas as igrejas Assembleias de Deus no Brasil. Em 5 de março de 1961, o então líder da AD em Belém do Pará, pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, seguindo o modelo pernambucano, determinou que as congregações dessem apoio ao trabalho de oração das mulheres em Belém e o incluíssem na programação semanal da igreja. Tal decisão foi plenamente apoiada pelo Ministério e, a partir de então, as mulheres passaram a se reunir nas igrejas, e passaram a usar o nome Círculo de Oração.

Para incentivar e divulgar testemunhos do trabalho dos Círculos de Oração no Brasil, a CPAD lançou em 1982 a revista trimestral “Círculo de Oração”, extinta em 1992. Setenta anos depois, o Círculo de Oração continua sendo uma grande bênção para as Assembleias de Deus no Brasil e, se Deus permitir, continuará sendo, até o Arrebatamento da Igreja.

Fonte: pastorwellingtonjunior.com.br

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Agenda de Oração 2018

Senegal

Continente: África
Capital: Dacar
População: 14,55 milhões
Idioma: Francês (oficial), Uolof, Jola, Bambara, entre outros.
Religião:
94% Muçulmanos (Sufistas)
5% Cristãos
1% Crenças Indígenas
Pedido de Oração: Pela evangelização dentro do chamado "mundo islâmico".

Ore pelo Senegal.

Reflexão de Segunda-Feira


Cuidado o que o mundo coloca como lei para você, cristão. Isso pode levar você a fazer o contrario daquilo que é certo.

Boa Semana.

domingo, 28 de outubro de 2018

Devocional do Dia - Família de Deus

"Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão."
Mt 1.1

A genealogia é o estudo que tem por objeto estabelecer a origem de um indivíduo ou de uma família.

Ou seja, sempre que tiver esse estudo em ação é para ver as sequências entre os descendentes de uma família original.

O evangelista Mateus que tinha por foco narrar a história de Jesus, fala em uma linguagem direcionada por Deus aos judeus.

Para os judeus o mais importante era que ela se inicia-se no pai Abraão.

Mateus, sabiamente o faz com grande maestria.

Vemos na sequência do texto de Mt 1 que foram 42 gerações de Abraão a Jesus, mas e nós?

Vemos em Jo 1.12 que somos feitos filhos de Deus e coirmãos de Jesus pela aceitação do próprio Jesus como Senhor e Salvador.

Com isso, não mais gerações e gerações nos separando de nosso Pai, a ligação para nós é pai para filho, direta.

Alegre-se em fazer parte da mais importante família da história, a Família de Deus.

Bom dia.

sábado, 27 de outubro de 2018

Você foi chamado para tocar a trombeta

"E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia; e, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia."
Ez 33.1.6

Deus esclareceu a Ezequiel qual deveria ser a sua posição diante de Israel. Não poderia retroceder, deveria fazer aquilo que a ele foi confiado.

Deus cobraria dele se ele se acovarda-se diante da sua missão.

Ezequiel não "amarelou", ele tocou a trombeta conforme Deus o alertou e alertou Israel.

E nós hoje, será que estamos, sabendo do juízo que virá contra o pecado, alertando o povo a mudar de vida?

Nós somos os atalaias de nossos dias, de nossa dispensação, quiçá dos últimos dias.

Não podemos nos acovardar, não podemos tremer, não podemos temer o mal se o Senhor conosco está.

Deus te escolheu para anunciar o seu Evangelho, não se acovarde!

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Dom de Línguas


"Tenho dúvidas sobre o significado do 'dom de línguas'. Poderiam ajudar-me?"

Essa é uma dúvida recorrente em vários lugares, e entra ano e sai ano ela ainda vem a tona quando da conversão de novos cristãos.

Para os crentes batizados com o Espírito Santo nesta maravilhosa Dispensação da Graça, o Senhor oferece nove dons espirituais, mencionados em 1 Coríntios 12 (Recomendo a leitura para melhor entendimento).

Destes nove, um é o dom de línguas.

Trata-se de faculdade sobrenatural de falar em línguas desconhecidas, não aprendidas, não identificadas por processos humanos.

Não se deve confundir as primeiras palavras que um crente profere em línguas estranhas (que são o sinal do batismo com o Espírito Santo) com o dom de línguas. Aqui era uma situação onde o sinal é a prefiguração da pregação do Evangelhos em outras línguas mundo a fora.

A diferença consiste em que o dom de línguas significa uma variedade de línguas.

Quando as línguas estranhas são imediatamente interpretadas (também sobrenaturalmente) e contêm uma mensagem para a igreja, isto significa que Deus acrescentou um terceiro dom à manifestação: o dom de profecia.

Com o dom de línguas também se adora a Deus de uma forma muito maravilhosa, secreta e direta. Nem sempre será revelado aos ouvintes o que em espírito ligado com Deus o cristão está recebendo ou dizendo.

É lícito buscar a manifestação do dom de línguas.

Se o recebemos, devemos ter sabedoria em sua utilização. Tudo deve ser para edificação e dentro da boa ordem e decência do culto ao Senhor.


Devocional do Dia - Levantando nossas mãos

"Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda."
1 Tm 2.8

Paulo instruindo Timóteo a respeito de seu nova atribuição pastoral recomenda que umas das práticas durante os cultos seja ação de levantar as mãos, não só levantar e sim estar em condição de santidade para tal ato.

Aqui a idoneidade de caráter cristão é que está em foco, pois se as mãos levantadas forem santas, todo o corpo que as carrega também o será.

Cristo não santifica só uma parte de nosso corpo, assim como não santifica também só uma parte do Seu "corpo", a Igreja.

Se meu interior estiver santificado meu exterior logo também o ficará.

É tão bom saber que se eu busco a Cristo, eu O encontro.

Da mesma forma, se eu buscar Sua santificação eu a encontrarei e terei todo o meu ser cada dia mais santificado, não só para levantar as minhas mãos, mas para estar em santidade de pé.

Bom dia.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Agenda de Oração 2018

Seicheles

Continente: África (Oceano Índico)
Capital: Victoria
População: 95 mil
Idioma: Crioulo, Seselwa, Inglês e Francês
Religião:
76,2% Católicos
10,6% Protestantes
2,4% Outras Religiões Cristãs
2,4% Hinduístas
1,6% Muçulmanos
1,1% Outros Grupos
4,8% Não Declarado
0,9% Sem Religião
Pedido de Oração: Pelos três projetos em execução pela Sociedade Bíblica das Seicheles: Crianças e Jovens - O perigo das drogas e da dependência química; A Fé vem pelo ouvir; e Recuperação de Traumas.

Ore pela Seicheles.

Um pouco de conhecimento

Dez Mandamentos

Preceitos dados por Deus a Moisés, em duas placas de pedra, para orientar a vida das pessoas, i.e., Israel (Êx 20.1-14; 34.28; Dt 5.6-21).

Na primeira placa há quatro mandamentos, os quais tratam dos deveres das pessoas para com Deus, é a chamada "relação vertical entre Deus e o homem".

Na segunda há seis mandamentos, que tratam dos deveres que temos com as outras pessoas, é a chamada "relação horizontal entre o homem e o homem".

Todos os mandamentos se repetem na NT, menos o quarto que trata do dia de descanso.

Jesus resumiu os dez mandamentos em dois (Mt 22.34-40; Mc 12.30-32).

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Agenda de Oração 2018

Rússia

Continente: Europa
Capital: Moscou
População: 144,3 milhões
Idioma: Russo (oficial), Tártaro, Alemão, Ucraniano, entre outros.
Religião:
15-20% Ortodoxos Russos
10-15% Muçulmanos
2% Outros Grupos Cristãos
Obs.: A Rússia tem populações de crentes não praticantes e não crentes, um legado de mais de sete décadas de domínio soviético. A Rússia reconhece oficialmente o cristianismo ortodoxo, o islamismo, o judaísmo, e o budismo como religiões tradicionais.
Pedido de Oração: Pela volta dos cristãos não praticantes a prática de sua fé e pela evangelização em geral.

Ore pela Rússia.

Frase


segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Agenda de Oração 2018

Ruanda

Continente: África
Capital: Kigali
População: 11,92 milhões
Idioma: Inglês, Francês, Quiniaruanda
Religião:
49,5% Católicos
39,4% Protestantes
4,5% Outros Grupos Cristãos
1,8% Muçulmanos
0,1% Animista
0,6% Outros Grupos
3,6% Sem Religião
0,5% Não Declarado
Pedido de Oração: Por mais fundos para os projetos de evangelização em Ruanda.

Ore por Ruanda.

Reflexão de Segunda-Feira


Cuidado com as distrações, elas pode custar muito mais do que você imagina.

Boa Semana.

domingo, 21 de outubro de 2018

Devocional do Dia - Inevitável

"Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra"
Gn 19.24

Ao olharmos para a situação do mundo atual vemos muita maldade saltar aos nossos olhos.

Um nível de impiedade exacerbado, se sairmos do nosso "mundinho" perfeito, que criamos, teremos de ver a destruição dos vícios, a corrosão pela pornografia e prostituição, a corrupção convertendo riqueza em miséria, onde isso para?

Até onde chegará tal mal?

Para te responder te levo até os dias de Sodoma e Gomorra.

Tais cidades em sua região eram poços de perdição e imoralidades de todos os tipos, a subversão era total.

Contudo, um dia Deus não suportou mais essa situação, Ele desferiu dos céus a sentença e elas foram não só destruídas, mas não se sabe até hoje onde ficavam.

Deus apagou por completo toda marca daquelas cidades.

Nós que temos fé no Senhor devemos esperar não em ver esse juízo, mas em ver o Senhor nos céus buscando a sua Igreja.

Isso sim, será inevitável!

Bom dia.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Banalização cerimonial

"Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação."
1 Co 14.26

Na atualidade muitos tem feito de púlpitos picadeiros e de cultos baladas.

Estão introduzindo elementos mundanos dia a dia dentro do culto como forma de fazer do culto um lugar mais atrativo, mais agradável.

Errado!

O prazer e a atração devem ser causadas pela presença do Senhor em meio ao seu povo. Não tem dado certo isso em muitos lugares, pois não há comunhão, não há adoração, não há nada que chame a atenção de Deus para Ele estar lá.

O culto que agrada a Deus não é oração, três hinos, oração oficial, louvores, ofertas, palavra, apelo e oração final. Não é esse não.

O culto que agrada a Deus é aquele que em sinceridade nos reunimos, em devoção verdadeira, até sozinhos, adoramos verdadeiramente a Deus. É quando, estamos levando uma vida de consagração e ao nos depararmos com o culto o Espírito Santo tem liberdade em nossas vidas.

Não precisamos de luzes piscando, fumaça, repetições intermináveis, retórica humanista e muito menos escatologia barata.

Precisamos sim daquilo que a Palavra produz através de seus ensino, daquilo que Deus concede aos corações conversos em amor real.

É disso que nós hoje mais precisamos dentro de nossos cultos.

Esse texto não é para "A" ou "B", mas é para todos.

Quantos Tomés

"Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei."
Jo 20.24,25

Quanta gente ainda espera com os dedos em riste Jesus aparecer para colocarem os dedos em suas chagas. Infelizmente, são muito ainda.

Tomé é um clássico exemplo de gente que está no lugar certo, na hora certa, mas com a crença equivocada e baseada nos olhos e não na fé.

É por isso que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

A grande preocupação de muitos é ver com seus olhos, mas quem espera pelos olhos não verá Jesus quando o arrebatamento vier.

Quem espera pelo arrebatamento verá o mestre como Ele é, e o mais importante para o cristão é vê-Lo do ver as suas chagas ou questiona-las.

A experiência da salvação é grande demais para os olhos do homem contemplar, sem a fé ficamos a merce do engano.

Tenha fé, tenha fé, tenha fé em Jesus.

Já sei o que falta

"E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação."
Lc 22.40

Quantas vezes me pergunto "por quê" ainda caio em determinadas tentações. Você nunca se perguntou isso?

Jesus nos deixa claro que se não orarmos com certeza pecaremos.

Em oração nos achegamos a Deus e uma vez perto Dele conseguimos resistir ao mal (Tg 4.7); então, por quê ainda relutamos em orar? Qual o motivo de escolhermos tal sofrimento dentro de nosso ser causado pela consumação de pecados que facilmente seriam vencido em Deus?

Precisamos tomar uma posição real quanto ao pecar por pequenas coisas, pecar em coisas "conhecidas" e que não são surpresas a qualquer um, mas ainda assim nos assombram.

Oremos:
"Deus, me ajude a não ser tão inocente a ponto de crer que sozinho eu posso vencer as tentações. Que eu não me esqueça que Tu és o refúgio, a fortaleza no dia da angústia. Dá-me força para ir primeiro a Ti do que na direção do pecado. Senhor me ajude a ser melhor, a ser mais cristão do que penso, mais salvo do acho que verdadeiramente sou. Eu preciso de Ti. Amém."

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Uma dolorosa reflexão

A Parábola do Bom Samaritano (Lc 10.25-37)

O que você faz durante o caminho em direção a Deus diz mais sobre quem você é do que o que você diz fazer.

Devocional do Dia - Poder sobre humano

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
Fp 4.13

Temos forças que ficam fracas e até nulas em nossas vidas, mas Deus nos concede uma força que não diminui, a Sua.

Um exemplo clássico disso estão pessoas enfermas.

Quem tem forças para ajudar um doente terminal a morrer?

Ou um pai desesperado com a situação de fazer me que sua família encontra-se?

Ou até mesmo quando temos uma responsabilidade diante do povo de Deus, é se fardo estiver pesado, o que fazer?

Somos sustentados pelo Senhor, Ele nos ouve, mas o componente da "fé" tem de estar em nossa vida.

Para "poder tudo Nele" eu tenho de crer Nele sobre todas as minhas crenças pessoais.

O medo não pode ser maior que a Fé, senão somos movidos por medo ao seu invés de por fé.

Tenha um bom dia.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Agenda de Oração 2018

Romênia

Continente: Europa
Capital: Bucareste
População: 21 milhões
Idioma: Romeno, Húngaro, Alemão
Religião:
81,9% Ortodoxos Orientais
6,4% Protestantes
4,3% Católicos Romanos
0,9% Outros grupos
0,2% Sem religião ou ateus
6,3% Não declarado
Pedido de Oração: Pela evangelização entre as diferentes idades e contra as opressões.

Ore pela Romênia.

Be different!

Be different! (Seja diferente!)
"Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também."
Ef 2.2,3

Eramos tudo de ruim aos olhos de Deus por causa do pecado original incluso no homem após a Queda no Éden.

Entretanto, Deus nos deu uma promessa e uma chance em Jesus de sermos diferentes dos que seguem o curso deste mundo decaído a cada dia mais.

Somos chamados para sermos "totalmente diferentes dos que não tem a salvação". Esse chamado é algo sobrenatural e não pode ser conseguido por meio humanos.

É um presente de Deus para quem já não tem mais jeito.

Essa diferença deve ser demonstrada diariamente por meio de nosso comportamento, olhares, palavras, ou seja, em todo o nosso ser.

Ser diferente não é pintar o cabelo de verde ou só usar roupas do avesso e amassadas. Ser diferente é ser livre em meio a um mundo corrupto, ter o direto de escolha que o pecada não dá, mas que Jesus nos dá de graça.

Seja diferente para glória de Deus.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Agenda de Oração 2018

República Tcheca

Continente: Europa
Capital: Praga
População: 10,56 milhões
Idioma: Tcheco
Religião:
59% Agnósticos
27% Católicos
14% Protestantes
Pedido de Oração: Pela juventude que está cada dia mais assediados pelos agnósticos. Por sua resistência e fé.

Ore pela República Tcheca.

Rompendo as barreiras do maligno

"E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus, o qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus. Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão. Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor."
At 13.6-12

Paulo em curso de sua pregação é confrontado por um servo do maligno. Eis aí um embate entre a operação de Deus e a operação do diabo.

Temos dois exércitos: o exército de Deus em Paulo; o exército do diabo em Barjesus e Elimas, o mágico.

Uma queda de braço, comparação de forças e o mal mesmo sabendo seu destino final segue firme contra o poder de Deus.

Paulo diante de toda a oposição não se intimidou ou ser quer recuou, mas em nome de Jesus clama por poder não de morte contra Elimas, mas por demonstrar sua superioridade o colocando prostrado em cegueira.

Elimas, Barjesus e o procônsul Sérgio Paulo, todos são importantes para a pregação do Evangelho, daí Paulo não rogar por morte, mas apenas por cegueira. Era a prova da misericórdia em dar um segunda chance após a cegueira.

E o objetivo de tal rogo ao Senhor deu seu efeito, Elimas foi calado, Paulo tem sua posição confirmada por Deus e o procônsul maravilhado com o feito.

Deus tem poder para entregar, sinais para fazer e muito a impressionar com sua ação, mas precisa de nós para sermos a ligação entre as necessidades e barreiras deste mundo.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Agenda de Oração 2018

Republica Dominicana

Continente: América Central
Capital: Santo Domingo
População: 10,7 milhões (est. 2017)
Idioma: Espanhol
Religião:
70% Católicos
28% Evangélicos
2% Outros Grupos
Pedido de Oração: Pelos projetos "Não à Violência" e "Bíblias por Armas".

Ore pela República Dominicana.

Reflexão de Segunda-Feira


Cuidado com o que estão te oferecendo.
Procure sempre a origem dos fatos para não ser enganado.

Boa Semana.