Alcabideche, Portugal, 4 de junho de 2022.
“Mas, alcançando socorro de Deus, permaneço até ao dia de hoje, dando testemunho, tanto a pequenos como a grandes...” (At 26.22)
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
Missões não é uma opção ou uma escolha pessoal, mas sim uma ordem de Cristo, e não temos sido desobedientes ao chamado divino, embora nem sempre seja fácil. Antônia Leonora (Tonica) diz que “a vida missionária é um privilégio. Porém, é uma carreira que tem um alto custo. Há muitos desafios, o estresse está sempre presente e com frequência envolve sofrimento”.
No entanto, o Senhor sempre nos mostra que vale a pena, pois como diz Salmos 126.6, “aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.
No mês de agosto tenho que renovar minha autorização de residência, o que deve ser feito para mais cinco anos. Eu já poderia também dar entrada no meu pedido de cidadania portuguesa, o que nos ajudaria muito no nosso projeto missionário em Portugal, mas, por questões financeiras, isso ainda não foi possível.
No entanto, se Deus quiser, eu pretendo dar entrada até o final deste ano. Gostaríamos de poder dar muitos outros passos no nosso projeto missionário, mas temos feito aquilo que é possível, dentro de nossas limitações.
Desde o final do ano passado, o valor que recebemos de Semipa vem decrescendo continuamente, ou seja, a cada mês recebemos 200 reais a menos do que no mês anterior; o que tem sido um desafio, principalmente porque o custo de vida aumentou consideravelmente em Portugal, por conta da pandemia e da guerra na Ucrânia.
Essa situação (e outras) nos leva a buscar algumas possíveis mudanças e soluções. E, por isso, gostaríamos de poder contar com o apoio e orações de todos queridos irmãos.
Apesar de todos os desafios, seguimos paciente e continuamente ativos na obra do Senhor, apoiando os trabalhos da Igreja Baptista de Cascais, e nos preparando para dar novos passos no nosso projeto missionário, dentro do tempo e da vontade de Deus.
Gostaríamos que as coisas acontecessem mas rápido, mas o tempo de Deus não é o nosso. Sabemos que Deus é soberano sobre todas as coisas, inclusive sobre o tempo, por isso, confiamos que Deus as coisas acontecerão no “kairós de Deus”, ou seja, no tempo certo, determinado, pleno e oportuno.
Por favor, orem:
- Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família;
- Para que a cotação do Euro possa descer aos valores de antes da pandemia e para a melhoria das economias brasileira e portuguesa;
- Por novos mantenedores para nos apoiarem neste projeto;
- Por sabedoria e direção de Deus para os nossos próximos passos e planos futuros.
Somos imensamente gratos a todos que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado na obra missionária. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição! Aqueles que quiserem nos apoiar mensalmente com suas contribuições podem utilizar uma de nossas contas pessoais ou chaves PIX abaixo.
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais – Em nome de Paulo Henrique P. Cunha
BB (Ag 3159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1) | CAIXA (Ag 0193 OP 001 C/C 30063-1)