Colaboração Seara Itália
Pesquisar no Blog do J.A.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS
domingo, 29 de abril de 2012
FRASES
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
GRANDE, PEQUENOS E DESTIUÍDOS
- Reconhecem a sua pequenez (v. 6; Mt 5.3; Jo 3.1-2; 4.15);
- Confiam no Senhor e derramam o coração perante Ele (vv. 8 e 10);
- Esperam somente em Deus e reconhecem-no como a sua esperança, segurança, salvação defesa, glória e refúgio (vv. 5 e 7);
- Pessoas simples (plebeus) = vaidade (v. 9);
- Pessoas elevadas (fina estirpe) = falsidade (v. 9);
- Ambos são leves (v.9; At 10.34-35);
- Todos pecaram (Rm 3.23);
- Somente a Ele pertence o poder (v. 11; Mt 28.18);
- A Ele pertence a graça (v. 12);
- Dele depende a nossa salvação (v. 7);
- Ele é para sempre (v.8 Cl 3.11);
- Ele é grande, só Ele é Deus (Sl 86.10);
- Embora mui grande, a ninguém despreza (Jó 36.5)
sábado, 28 de abril de 2012
MENOPAUSA - O OUTRO LADO DA FERTILIDADE
sexta-feira, 27 de abril de 2012
FRASES
PERSONAGENS BÍBLICOS
quinta-feira, 26 de abril de 2012
OBEDIÊNCIA
FRASES
quarta-feira, 25 de abril de 2012
PERMANEÇA NA LUZ DO SOL!
terça-feira, 24 de abril de 2012
USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS
segunda-feira, 23 de abril de 2012
VIDEIRA,RAMOS E CINZA
- Ele é a videira verdadeira (v. 1);
- Sem ele nada podemos fazer (v.5; Ef 1.22-23);
- Permanecendo nele podemos dar frutos (v. 4);
- Quem se alimenta de Jesus, vive por ele (Jo 6.57);
- Ele é a nossa suficiência (2Co 3.4-5; Cl 3.11);
- Somos nós (v.5);
- Nada podemos produzir por nós mesmos (v. 4);
- Se damos frutos, somos limpos (v. 2);
- Somos limpos pela Palavra (v. 3);
- Damos muito fruto quando permanecemos nele e ele em nós (v. 5; 1Pe 1.23; 2Jo 2; 1Jo 1.24-25);
- Quem não permanece nele é lançado fora (Jo 5.38-40; 8.31);
- Seca (1Pe 1.24-25);
- Apanhado, lançado ao fogo e queimado (Jo 10.10; 1Jo 5.19; Ap 20.15).
domingo, 22 de abril de 2012
CIRCUNCISÃO - UM SINAL DA ALIANÇA
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
sábado, 21 de abril de 2012
PERSONAGENS BÍBLICOS
FRASES
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Provações do dia-a-dia
Tão dura palavra é essa no vocabulário cristão, P – R – O – V – A – Ç – Ã – O.
Olhamos a dificuldade com olhos apertados, coçando a cabeça e já desanimando ante aquilo que os olhos veem. Tudo depende da forma que você encara os fatos.
Moisés
Ele encarou a sua missão como um provação pela sua falta de capacidade como líder e pela sua “língua pesada”. Contudo quando ele assumiu a sua posição diante daquilo que era impossível aos homens, mas trivial para Deus, a saber realizar o impossível. As dez pragas perpetradas por Deus foram através de sua boca, a abertura no mar foi através de sua posição ante a provação.
José
Pense no amor familiar, e agora pense em José. Dá para ficar revoltado com a sua família não dá? José não. Ele continuou amando a todos os que o colocaram no esquecimento, olhando ele a provação a encarou e não abandonou a Deus como muitos de nós teríamos feito.
Deus
Que provação Deus, o Todo Poderoso teve de passar? Resposta – Ver seu Filho Amado morrer para poder nos salvar. Você não acha que Deus virou o rosto porque? Foi difícil para Ele, difícil para Jesus para que hoje fosse fácil para todos nós.
A provação é provação quando a encaramos como tal. Olhe para a provação com olhos de oportunidade de chegar próximo a Deus, de se conhecer melhor como cristão, de mudar o mundo com o seu testemunho de fé em ação.
Continuem com Deus.
FRASES
Quando político fala em corrupção, os verbos são sempre usados no passado.
NÃO SEJA UMA FRAUDE
RACISMO
UM MENINO NEGRO ENTRA EM UM MERCADO.
QUANDO EU ESTOU CONGELANDO, EU SOU NEGRO.
QUANDO EU ESTIVER MORTO, ESTAREI NEGRO.
QUANDO VOCÊ NASCE, VOCÊ É ROSA.
QUANDO VOCÊ ESTÁ CONGELANDO, VOCÊ É AZUL,
QUANDO VOCÊ SE SENTIR ENVERGONHADO, VOCÊ FICA VERMELHO.
QUANDO VOCÊ ESTÁ MORTO, VOCÊ FICA ROXO.
E VOCÊ ESTÁ ME CHAMANDO DE PESSOA DE COR?"
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
quinta-feira, 19 de abril de 2012
USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS
FRASES
quarta-feira, 18 de abril de 2012
AGAR, REJEITADA MAS NÃO ABANDONADA
terça-feira, 17 de abril de 2012
DESPEDIDAS NECESSÁRIAS
AMOR VERDADEIRO
segunda-feira, 16 de abril de 2012
DOIS TIPOS DE DISCÍPULOS
I. Os que voltam atrás
- Muitos não podiam aceitar o discurso do Mestre (v. 60);
- Muitos se tornaram murmuradores, faladores (v. 61);
- Muitos o abandonaram e já não andavam com ele (v. 66);
II. Os que permanecem com Ele
- Não têm para onde ir (v. 68);
- Recebem de Jesus as palavras de vida eterna (v. 68);
- Têm crido (v. 69; 2Tm 1.12,13);
- Sabem que Jesus é o Cristo (v. 69);
III. As perguntas de Cristo
- Seu ensino escandalizavam os discípulos? (v. 61) [Eu prego a verdade, ando sobre o mar, alimento os famintos, curo os enfermos, expulso os demônio, sou o Pão Vivo.]
- Não queriam os discípulos também retirar-se? (Teriam eles dúvidas? Não estariam convictos? Sabiam que Jesus era o EU SOU?) Os covardes voltem (Jz 7.3).
Você é daqueles que voltam atrás, ou daqueles que permanecem com Jesus?
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
domingo, 15 de abril de 2012
PERSONAGENS BÍBLICOS
O nome Aitofel em hebraico quer dizer "irmão louco". Aparentemente, isso parece irônico, porque ele é lembrado basicamente por sua sabedoria. Ele era um conselheiro do rei Davi, e seu conselho era considerado equivalente ao oráculo divino (2Sm 16.23). No entanto, ele justificou se nome ao escolher o lado errado da guerra civil. Ele se sentia obviamente insatisfeito com o governo de Davi porque, quando Absalão se revelou, Atitofel se juntou a ele. Quando Absalão tomou Jerusalém, Davi fugiu da cidade e pediu a Deus para transformar "em loucura os conselhos de Aitofel" (2Sm 15.31). Aitofel aconselhou Absalão a assegurar sua reivindicação ao trono, destruindo o harém de Davi. Ele fez isso, e os dados foram lançados de forma irrevogável. Aitofel, a seguir, aconselhou Absalão a pegar doze homens e destruir Davi antes que ele pudesse reorganizar suas forças, prevendo que o povo aceitaria com alegria Absalão como seu rei.
Felizmente, Davi tinha um espião no palácio, Husai. Ele convenceu Absalão que seria mais sábio reunir todas as suas forças antes de se arriscar a perseguir Davi. Absalão concordou e Husai revelou seus planos a Davi, dando-lhe tempo para reunir apoio em todo a Israel. Aitofel, percebendo que a causa de Absalão estava perdida e que a retribuição de Davi seria terrível, foi para casa e enforcou-se.
Não resta muita dúvida sobre a razão por que Atitofel resolveu escolher apoiar Absalão, e não Davi. O ódio de Absalão pelo pai nao foi de todo sem fundamento. Entre outras coisas, Davi rejeitou a mãe de Absalão para ficar com sua amante Bate-Seba. Aitofel odiava Davi por uma razão similar / Bate-Seba era sua neta, a filha de seu filho Eliã (2Sm 11.3), e Davi prepara o assassinato de seu marido Urias para se casar com ela.
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
sábado, 14 de abril de 2012
USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS
Um "amigo do esposo, que lhe assiste" (Jo 3.29) negociava a favor do noivo em perspectiva e seu pais com um representante do pai da noiva. Arranjos tinham de ser feitos para a compensação do trabalho (o mohar) a ser paga à família da mulher, e para um dote ao pai da noiva. Ele podia usar os juros do dote, mas não podia gastá-lo (veja Gn 31.15) porque devia ser guardado para a mulher no caso dela vir a enviuvar ou divorciar-se. Quando tais somas em dinheiro não podiam ser pagas por causa da pobreza do pretendente, outros meios eram encontrados, tais como serviço (Gn 29.18) ou eliminação de inimigos (1Sm 18.25).
Tornou-se costume que parte do dote fosse colocado na cobertura da cabeça da mulher, formando um círculo de moedas presas a ela. Isso se tornou um símbolo, como uma aliança, e portanto a perda de uma dessa moedas (Lc 15.8-10) seria a causa de grande ansiedade. Como parte do contrato nupcial, o pai da noiva dava um presente de casamento (dote) à filha (Gn 24.59-61; Jz 1.12-15).
Os casamento eram arranjados, se possível, com membros da mesma parentela. Abraão enviou um servo para encontrar uma noiva para Isaque entre o seu próprio povo (Gn 24.3,4), e Jacó foi enviado ao mesmo lugar para achar esposa (Gn 28.2; 29.19). Os pais de Sansão ficaram desgostosos porque ele não escolheu uma esposa do seu próprio clã (Jz 14.3). Os casamentos às vezes tinha lugar fora do clã (Gn 41.45; Rt 1.4), e isso geralmente acontecia por razões políticas (1Rs 11.1; 16.2,31). Mas nunca era aprovado, porém, porque pessoas de outros clãs adoravam divindades diferentes e isso afetava toda a vida religiosa do povo (1Rs 11.4). Casamentos entre membros muito próximos da família era proibidos. As leis proibindo o casamento entre parentes próximos se encontram em Levítico 18.6-18.
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
sexta-feira, 13 de abril de 2012
PERSEVERANTE POR DEUS
Hebreus 11.9
Na Bíblia, uma vida de fé é geralmente descrita como uma caminhada (Gn 1.17; Sl 84.11; Mq 6.8; Rm 8.1; Gl 5.25). Para a maioria de nós, a peregrinação cristã inclui um caminhar "perseverante", a um ritmo que, às vezes, parece improdutivo e não espiritual. Meu dicionário define perseverança como "fazer de uma maneira devagar e constante".
Dois dos primeiros perseverantes de Deus, Abraão e Sara, confiaram nas promessas de Deus, mesmo quando tiveram de esperar muitos anos para que elas se cumprissem (Hb 11.8-12).
Outro exemplo de perseverante produtivo é William Carey. Sapateiro profissional, Carey tornou-se um estudioso, linguista, e patrono das missões modernas. Ele viveu sob o lema: "Esperar grandes coisas de Deus, realizar grandes coisas para Deus". Já em idade avançada, no entanto, ele esclareceu: "Se após minha morte alguém achar que vale a pena escrever sobre minha vida, deixo um critério com o qual poderão julgar a veracidade do que disserem: se me retratarem como um perseverante, terão sido justos. Qualquer coisa além disso será exagero." Então acrescentou: "Podem me chamar de perseverante... devo tudo a isso."
Você tem cumprido com paciência e fé as responsabilidades que Deus lhe sue, dou tem sido tentado a desistir? Deus quer que você seja perseverante sempre.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Tempo para Deus
Obs: Só leia se tiver tempo para DEUS
Quando Deus tira algo de seu alcance,tipo suas horas extras.
Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.
Concentre-se nesta frase... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."
Alguma coisa boa vai acontecer com você hoje, algo que você tem esperado ouvir...
Ore comigo apenas 27 palavras. - Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus... AMEM.
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
REJEIÇÃO DO PLANO DE DEUS
A mulher tem particular interesse no juízo duplo proferido em Gn 3.16. A sentença para a mulher foi "sofrimento na gravidez". A gravidez, em si, não é uma condenação. Os filhos são herança e recompensa do Senhor (Sl 127.3). Ao dar à luz, a mulher tem a oportunidade de dar as mãos ao Criador na multiplicação da humanidade (Gn 1.28). Imaginar uma gestação sem dificuldades é difícil, mas aparentemente esse era o plano original do Criador.
A segunda parte da sentença - "o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará" - é descrito nas dolorosas consequencias do pecado no relacionamento entre marido e mulher.Tanto um como outro escolheram ignorar os planos do Criador e fazer as coisas à sua maneira. Os papéis de complementaridade do homem e da mulher, que originalmente funcionaram não mudou. No entanto, a mulher teria uma tendência pecaminosa a desrespeitar o papel de liderança do homem, e ele, em sua pecaminosidade, teria a tendência de abusar de sua autoridade e até de subjugar a mulher.
As mulheres e os homens cristãos aprendem princípios claros para conter esses efeitos do pecado e para relembrar sua igualdade de valor como pessoas (1Pe 3.7), na complementaridade e no relacionamento harmonioso para o qual foram criados (Ef 5.21-33; Cl 3.18-19).
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)