"E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo; mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. E glorificavam a Deus a respeito de mim."
Gl 1.22-24
Aos irmãos gálatas Paulo apresenta um testemunho de si que era por prova de tudo o que Jesus havia feito em sua vida no início de sua conversão.
Ninguém conhecia o Paulo convertido, mas apenas o Saulo perseguidor.
Ele era famoso por sua voracidade contra os cristãos por todos os lugares por onde passava.
Era temido, era respeitado e tinha poder concedido para fazer sua busca aos cristãos por todos os lugares, foi em uma dessas oportunidades indo para Damasco na Síria que ele foi encontrado por Aquele que ele tão fortemente perseguia.
Paulo achava que perseguia homens quando na verdade perseguia a Deus.
Era um testemunho pesado contra Paulo e todos temiam encontrar com ele.
Contudo, seu encontro com Cristo foi cabal em sua perseguição.
Ele fora convertido ao Senhor e agora teria de provar aos seus novos irmãos que ele havia mudado.
Não foi fácil a tarefa de Paulo em provar sua conversão tão absurda até mesmo para os cristãos que viam conversões de todos os tipos com frequência.
Aquele era o perseguidor, como agora cristão?
Para glória de Deus Paulo andou por todos os lugares por onde sua fama andará, foi a Jerusalém apresentar-se aos apóstolos a fim de mostrar o que Jesus fez em sua vida.
Muitas pessoas hoje têm esse exemplo de Paulo para suas próprias vidas. Nós, como Paulo, devemos por onde passarmos demonstrar o que Cristo fez conosco.
O que Ele fez com você?
Bom dia.