Alcabideche, Portugal, 20 de setembro de 2023.
“Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal será a parte dos que ficaram com a bagagem; receberão partes iguais.”
(1 Sm 30.24)
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
Confesso que não é fácil escrever uma carta todos os meses, pois, os desafios são muitos, principalmente num campo missionário tão difícil e duro como Portugal, e as coisas não acontecem tão rapidamente como gostaríamos.
Sempre escrevemos com nossas notícias na obra missionária, porém, neste mês, eu gostaria de destacar o apoio primordial daqueles que estão em nossa retaguarda de oração e contribuição, sem o qual não poderíamos prosseguir no nosso trabalho missionário.
Como todos sabem, estamos indo ao Brasil em novembro para o casamento do nosso filho Matheus. Não estávamos planejando ir ao Brasil no momento, pois os preços das passagens áreas estão muito caros e não dispomos de recursos extras para isso, mas não poderíamos deixar de estar presente nessa ocasião tão importante para o nosso filho.
Quando informamos que estaríamos fazendo essa viagem, o nosso querido pastor João do Couto disse que a igreja estaria buscando uma forma de nos ajudar com as passagens. O Pr. João do Couto é um amigo especial, além de um grande exemplo de humildade e comprometimento com Deus e sua Palavra.
A nossa querida igreja no Brasil (Igreja Cristã Renovada de Laginha, em Itaipava – Petrópolis – RJ) é bem pequena e de pessoas simples, mas tem marcado profundamente nossas vidas com seu amor genuíno e apoio em todas as áreas da nossa vida.
Quatro anos atrás, essa igreja nos recebeu de braços abertos e com muito carinho, num momento difícil da nossa caminhada cristã. Fomos abraçados, amados e apoiados de uma forma que não imaginávamos ser possível. Quando viemos para Portugal, no meio da pior fase da pandemia de covid, a igreja levantou uma oferta que pagou as nossas passagens de vinda.
Agora, mais uma vez, a igreja nos surpreendeu levantando uma significante oferta, que aos olhos humanos ultrapassa a capacidade da igreja, mas que reflete o tamanho do seu amor e comprometimento.
Somos profundamente gratos a Deus porque esse amor e comprometimento não se limitam ao nosso pastor e à nossa igreja. Já tivemos um número muito maior de pessoas, pastores e igrejas nos apoiando na obra missionária, mas aqueles que continuam nos apoiando até agora – sendo que alguns que nem conhecemos pessoalmente – tem, do mesmo modo, nos abençoado e impactado profundamente nossas vidas com sua generosidade, constância e fidelidade.
Sem o apoio de todos não seria possível estarmos ativamente envolvidos na obra missionária ao longo de mais de vinte anos. Por isso, todos estão sempre em nossos corações e orações.
Por favor, orem:
- Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família;
- Pelos desafios espirituais de Portugal;
- Pela melhoria das economias brasileira e portuguesa;
- Por novos mantenedores para nos apoiarem a completar o nosso sustento mensal;
- Pelo casamento do Matheus e pela nossa viagem e tempo no Brasil;
- Por sabedoria e direção de Deus para os nossos próximos passos e planos.
Somos imensamente gratos a todos os queridos irmãos, pastores e igrejas que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado até aqui. Que Deus continue abençoando abundantemente cada um, recompensando a vossa fidelidade e constante apoio na obra missionária.
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família.
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 33159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1) | CAIXA (Ag 0193 OP 001 C/C 30063-1)