Fonte: Pinterest. |
“Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?”
Sl 115.2
No mundo há uma constante oposição ao Cristianismo e ponto.
Por mais que conheçamos pessoas que nos “aceitam” como cristãos, que toleram nossa fé e dinâmica espiritual, eles são a minoria.
Toda essa aceitação da maioria das pessoas que julgamos “Christian Friendly” (Amigáveis aos cristãos), isso vai até o ponto que começamos a pregar o Evangelho para elas.
Das duas uma, ou aceitam de bom grado o Evangelho e se convertem a Cristo ou, constituir-se-ão em adversários, declarados ou não, terão uma “distância segura” de seus amigos cristãos.
O cristão é uma ameaça a vida de liberdade que há no mundo instituída.
Ao falar de Jesus ou são pontes construídas o muralhas.
O que estamos dispostos a suportar pela nossa fé?
Será que perder a maioria ou até todos os amigos de infância?
Não ter a agradável recepção que os ímpios tem?
Não ser lembrado, ou considerado?
Ser excluído num propósito de punição por ser cristão?
Precisamos aprender e esperar que isso aconteça, pois, quantas vezes ficamos receosos de “acabar” com uma bela amizade ou relacionamento devido à pregação?
Temos mais medos do pensamento e recepção das pessoas do que de Deus?
Precisamos nos preocupar de verdade com o que o Senhor pensará de nós, pois, a própria Bíblia diz de alguns de seus heróis que:
"Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados." - Hb 11.33-40.
Não espere amor de um mundo que o rejeitará devido a Cristo, mas espere de Cristo por um mundo que o rejeitará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário