Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 25 de junho de 2024

Devocional do Dia - Acuidade visual

Fonte: Pinterest.
“E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.”
Lc 17.20

A acuidade visual é medida mostrando ao paciente, objetos de diferentes tamanhos a uma distância padrão do olho de seis metros.

A tabela de Snellen (aquela tabela dos exames da autoescola), um quadro com letras ou símbolos de diferentes tamanhos organizados em fileiras e colunas, é a mais utilizada.

O teste de acuidade visual é a primeira avaliação para detectar problemas com a visão, especialmente o grau de aptidão do olho para discriminar a forma e o contorno dos objetos.

Pode ser realizado em crianças e adultos e ajuda a identificar e evitar o agravamento de problemas de visão.

Vivemos dias onde muitos querem identificar o “Reino de Deus” por meio de sinais físicos apenas.

A tais podemos dizer que a acuidade visual está prejudicada!

Dizem tais que Deus só está presente se os sinais estiverem a mostra, entretanto, isso tem discordância bíblica.

A mulher do fluxo de sangue ou o centurião que tinha um criado paralítico, ambos tinha necessidades e uma fé sobrenatural, fé essa que é um dos aspectos desse reino divino.

O fruto do Espírito e suas manifestações primeiro acontecem na vida do salvo, por vez, sem alarde nenhum.

A pessoa arrependida é transformada, liberta, em seu espírito há alegria e paz, mas tudo isso acontece no interior do homem.

O Reino de Deus está onde o Senhor habita.

Se dissermos que apenas onde Deus “pode ser visto”, estamos limitando a operação divina.

Quer começar a ver o Reino de Deus?

Mude de vida! Seja santo, correto, bom pagador, fiel em seus acordos, justo, piedoso e aguarde a vinda do Senhor.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário