Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 2 de junho de 2024

Devocional do Dia - “E não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido”

Fonte: Pinterest.
“e, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.”
Cl 1.23

Automático!

Vivemos por diversos momentos de nossas vidas no automático.

Algumas vezes dias e semanas num modo automático de viver.

Repetimos uma série de comportamentos que vão sendo realizados de forma mecânica.

O grande risco dessa “automatização” é nos movermos do real objetivo de realizarmos tais comportamentos.

Vamos à Igreja em dias específicos, cultos, ofertas e reações, todas em uma ritualística que vai se tornando vazia com o passar do tempo, pois, nos acostumamos.

Muitos cristãos vão se afastando lentamente dos firmes fundamentos apresentados pelo Evangelho.

É uma “apostasia a conta gota”.

O culto vira um evento.

Hinos são apenas “melodias agradáveis”.

As ofertas são “uma troca amigável”.

Nos abstemos de várias coisas do mundo que ofendem essa automatização, mas assimilamos outras tão piores quanto.

O que então fazer para não se tornar um autômato?

Se olharmos no texto de Paulo aos Coríntios vemos um meio de não ser “vazio e oco”.

Examinar-se a si em tudo o que formos realizar para Deus.

Vou ao culto: Estou ciente que vou à presença de Deus?

Vou adorar: Estou ciente que essa adoração me aproxima dAquele que é santo?

Vou cantar: Estou ciente que não importa a minha voz e atuação, mas de Deus está ouvindo?

Vou ofertar: Por qual razão estou fazendo isso?

Sendo assim, podemos inferir que estou firme no propósito do Evangelho quando não faço por fazer, não vou por ir, não dou por dar, não sou cristão devido a outros. Sou cristão por opção direta e consciente.

Sei a quem sirvo.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário