Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Vaidade da IBOPE

"Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume"
Pv 30.8

IBOPE é Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. A empresa fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado, no Brasil e em mais 14 países (WIKIPEDIA, 2017).

"Dar IBOPE" é o que cai na boca e no gosto do povo, ficar famoso, ser uma pessoa reconhecida por um grupo específico de pessoas.

A vaidade faz isso, ela coloca a pessoa em situação de "dar IBOPE", infla o ego a ponto de aquilo ser a sua vida.

Vivem em busca de um novo furo, artista têm suas vidas assim. É um novo namoro cada mês, é um nudes* do celular que vaza, é uma nova propaganda, um biquíni que cai na praia, uma briga ou troca de "farpas" em colunas sociais, etc. Um monte de nada.

O texto de Provérbios ensina a nos contentarmos com aquilo que Deus dá. O povo no deserto sofreu por querer mais do que Deus dava, Jesus ensina os discípulos a confiarem exclusivamente em Deus e Nele, Paulo pregava que sabia viver no pouco ou no muito desde que ambos fossem conforme a vontade de Deus.

Por ainda, nos cristãos, insistimos em buscar o holofote ao invés da vontade de Deus? Ambas as coisas são alcançáveis, diametralmente opostas e recompensa é distinta.

Que busquemos a simplicidade do Evangelho e a porção diária da parte de Deus para nós.

A final, ainda é melhor o pouco com Deus.

_______________________
* - Nudes vem do inglês "nude" que quer dizer: pelado, sem roupa, sem vestimento, etc.. Então aqui no Brasil se popularizou o "manda nudes" que é quando alguém está pedindo fotos sua pelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário