Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Coloque-se em seu lugar!

"Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda."
Jd 1.9

Há um modismo que vai e vem, e todas as vezes que vem faz grandes estragos na igreja brasileira, é como pregam alguns "decretar que Deus vai fazer".

A uma inversão muito séria de valores quando isso entra dentro das congregações e templos cristãos. Onde Deus deixa de ser "o Senhor" para ser "o Servo".
Ec 3.20 - "Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó."
Somos feitos de matéria, somos feitos! Criação de alguém maior e mais poderoso, como posso eu então, domar meu criador?

O fato de Deus nos amar incondicionalmente (Jo 3.16; Rm 5.8), não nos dá direito para usarmos o Seu amor contra Ele. Como crianças mimadas muitos seguem se enganando, crendo que por seu "choro" Deus se dobrará a vontade sua.
Is 14.13-15 - "E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."
O destino do primeiro que tentou usurpar o poder de Deus foi a condenação eterna, irremediável e irrevogável.

Devemos buscar socorro em Deus (Sl 46.1-3; Sl 91.1,2), mas o fato de estar com Ele não nos dá o direito de ser sobre Ele.

Nos coloquemos nos lugar mais alto que podemos alcançar nesta terra, aos pés do Senhor!
Sl 111.2-4 - "Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer. A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre. Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor."
Sl 111.10 - "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre."
Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário