Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 26 de novembro de 2017

Devocional do Dia - Análise Pessoal

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. [...] Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."
1 Co 6.12; 10.23

A liberdade que Cristo traz é para a vida e não para morte.

Muitos sem entender dão ocasião a pecado esquecendo que uma vez em Cristo, não somos mais servos do pecado e já não mais sendo obrigados a fazer o que ele nos propõe.

Temos sempre de pensar: Me convém fazer isso? Traz alguma edificação para minha vida? Isso ferirá ao meu semelhante?

Se para alguma ou todas as perguntas a sua resposta for dada sem pensar é por ser errado. Quando a lei humana fere a de Deus, então, ela perde seu valor para o cristão.

Ora, mesmo para fazer o que é certo pensamos, se não pensarmos assumiremos as consequências e não poderemos reclamar.

Vigiemos, a liberdade em Jesus não é para pecar e morrer, mas para viver.

Pense nisso e bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário