Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Tempo de igreja não significa salvação

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido”
2 Tm 3.14

Novos convertidos aprendendo errado é uma coisa, agora crentes maduros deixando a verdade pelas heresias por aí a fora não dá!

Temos visto irmãos já antigos na fé aderindo a modismos atuais (unção de coisas e não pessoas, flores ungidas, copos d’água, canetas para o ENEM e outros tantos), que isso levanta uma questão importante: “Tempo de igreja não significa salvação?”.

Muita gente está confundindo, achando que cartão de membro é igual a cartão de crédito onde lemos “cliente desde XX/XX”. Ter um cartão (ou não) e ser membro (ou não) não traz a santificação necessário para “ver o Senhor” de perto.

Devemos ter em nós a convicção de que tem de ser bíblico o ensino, tem de ser bíblico o embasamento, tem de ser como Cristo deixou para a Igreja.

Estão “enfiando” (desculpe a expressão, mas não vejo outra que se enquadre figurativamente melhor) goela abaixo no povo folclore e crendices, e pior o povo por não ter base bíblica por não ler (a maioria) aceita. Muitos estão deixando o certo bíblico pelo aparentemente certo bíblico.

Homens tem usado versículos isolados para justificar suas “mandingas, poções e feitiços” para “atrair bênçãos” sobre o povo.

Muitos não entendem que a maior bênção é a salvação, o resto é a misericórdia de Deus em nos abençoar. Temos de entender que não será do nosso jeito, mas do de Deus. Lázaro em toda a sua vida na terra sofreu, não teve nada, mas em sua morte depois de uma vida correta recebeu o direito de ir ao Seio de Abraão (o lugar dos mortos salvos antes de Cristo ressuscitar). Já o rico, que teve do bom e do melhor e não se preocupou com seu post-mortem, sentia o sofrimento da morte.

Veja que o paradigma não é hoje, mas amanhã! Se não pensarmos na glória estaremos fadados a crer que a vitória é aqui, se amarmos a terra o céu deixará de ser buscado!

Fiquemos na boa Palavra aprendida a duras penas, mas valiosas para nos garantir um lugar no Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário