Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PORQUÊ A RELIGIÃO MATA ?

PORQUÊ A RELIGIÃO MATA ?


O que deveria servir para RELIGAR   o homem com Deus , tem sido usada para afastá-lo ainda mais da graça e do amor de  JESUS CRISTO , o qual  é , o Único caminho ,   a  verdade  e a vida  ( Jo 14:6).

Pessoas religiosas , vivem em cima do muro  com relação a Deus ,  não conseguiram discerni-lo , e  têm  uma  visão  estreita e limitada sobre Ele  .

Pessoas assim ,  tentarão persuadir cristãos verdadeiros  a desistirem da visão dada pelo próprio Deus    , se possível , destruirão  a alegria ,  a liberdade que Ele os deu ao "Nascerem de Novo"(Jo 3:3) .

 A religião tem matado o verdadeiro  JESUS em muitos corações .  

Não permitamos  que isso aconteça   ; agarre-o com todas as suas forças e ,  o ame mais do que tudo . 

E ,  viva  intensamente a vida que Ele conquistou por você .
 Não há vítima principal quando se trata de religião , onde estiver o homem liderando haverá  o braço da carne , as suas ideias e convicções  ; e ai daquele que contrariar um líder convicto em uma visão distorcida  .  

Ninguém é isento de estar sob  julgo humano  e , para que haja   a paz com todos  , muitos se calam .

 Há religiosos  passivos e outros   ativos  . 

O ativo  pensa  não ser um  religioso e acha-se   dono da verdade  , mas  limita o passivo , que por sua vez oprimido pelo  mesmo , não entende a sua religiosidade  .

Religiosos se auto –promovem ,  quando lideram , sub julgam pessoas cheias do Espírito Santo ,  preferindo  os fracos do seu lado para que ninguém ofusque  a sua “Glória”. 

Honram mais a homens do que a Deus , e nesta busca por relacionamento perfeito com homens , esquecem que o melhor relacionamento  para crescer e se destacar-se  é o relacionamento com Deus .

Há milhares de cristãos correndo atrás de movimentos   e Pastores  “ renomados” pra se destacarem no Reino , mas , no Reino de Deus  não há conchavos e barganhas .

Homens se acham  super deuses ,  pensam   serem  os donos da visão , que estão cansados de blá blá blá , mas , se  esquecem que são limitados , que o poder que os levará às conquistas é o poder do Espírito Santo e ,  sem esse poder nada poderão fazer , NADA .

Há  ainda aqueles que se assemelham aos religiosos dos tempos do  Apóstolo Paulo , em  que diziam   : _ Eu sou do grupo familiar tal , ou da célula do Pr. Paulo   , eu sou do  Pr. Gilson   , eu sou liderado pelo Pr.  Jorge .

Atitudes essas , que afastam  o Cristão do verdadeiro sentido de  seguir a  Cristo . 

A pobreza espiritual é um dos adjetivos do religioso .

Devemos ser exemplos , cartas vivas do Deus Vivo , fazedores de discípulos , mas , não somos dignos de desatar as sandálias de Jesus , devemos apontar Cristo , o único Deus .
Há ainda nos nossos dias , os que disputam  os melhores lugares ao lado de Cristo , como se fossem melhores que os outros , e hoje  se possível matam  servos e servas de Deus com seu chamado  , por amor ao o púlpito , as cadeiras altas , o estrelato gospel  , etc ...

Outros religiosos ,  por sua vez  ,  buscam  incessantemente  por  descobrir sua paternidade , esquecem de um Pai tremendo que nunca os  abandona ,  e esses religiosos têm sentimentos  de auto comiseração , por se acharem órfãos espirituais , porque alguém com mente pobre disse a eles que  não iriam prosperar ou  ir  adiante sem um pai espiritual .

O  primeiro lugar na nossa vida   deve estar JESUS CRISTO , O SENHOR .


Ah ! 

Se todos conhecessem as escrituras e o poder de Deus ! 

Imagino como Deus deve ficar triste quando pessoas levantam esses altares em suas vidas , sendo que Jesus Cristo já foi levantado pra os libertar .

Renda-se tão somente ao poderio de JESUS e coloque pra correr toda a imposição das trevas . 

E , viva livremente a liberdade que Ele já conquistou na cruz . 

Uma vez que fomos livres , não podemos nos colocar debaixo de jugo humano novamente .
Espero que tenham entendido o que o Senhor quer nos dizer nestes dias . 

Orem e não desistam de orar , jejuar e clamar para que o Espírito Santo coloque sua vida em movimento .


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário