Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Poço de Betesda

Poço de Betesda  João 5 :1 - 11


Lembre-se : Depender de Deus , faz com que andemos em novidade de vida ,com que saltemos muralhas e passemos no meio de um batalhão. 

Ele está conosco .

O Deus de Israel é  o nosso auxílio e fortaleza em todos os momentos. 

Vemos dois tipos de pessoas nesta passagem  , as quais precisavam de uma bênção (cura) , a primeira é : 

Pessoas paralíticas de ambas as pernas  ;e a segunda : pessoas que andam perfeitamente  ,  porém ,  em seus corpos havia outro tipo de enfermidade (ex. câncer, cegueira, etc..)

Todos sabem que , os que sofrem de paralisia , são pessoas  limitadas em suas ações , e não podem realizar ou fazer as mesmas coisas que pessoas em perfeitas condições físicas fazem . 

Podemos ver nesta passagem bíblica , que , as pessoas que alcançavam a sua  cura  , eram as que tinham pernas saudáveis , porque , com  facilidade chegavam  próximas ao mover das  águas e , elas eram curadas de suas enfermidades.

Quanto ao paralítico ,   precisava exercer um poder de força maior , muitas vezes sobrenatural , pra chegar até as águas .

Há pessoas que , por exercerem um poder de força maior do que outras , dão muito mais valor a sua bênção .
Muitos ,dos que buscavam sua bênção naquele tanque  , tinham os olhos focados em si e não se importavam com os outros . 

Certo ?

O ruim disso é que algumas podem até passar por cima dos menos favorecidos fisicamente , sendo que poderiam ajudar-se uns aos outros.

Infelizmente , o  individualismo e alguns "ismos"  fazem  com que nos preocupemos apenas conosco e isso é muito perigoso . Podemos focar tanto  em nós mesmos , que esquecemos do próximo , e de  sermos  cristãos verdadeiros .

Este homem estava esperando uma iniciativa de alguém , há 38 anos , tempo em que estava com esse problema . 

Sim , esperava  que fizessem algo por ele . 

E todos os dias ele estava próximo das águas e não desfrutava das virtudes curadoras que ela proporcionava  , porque quando as águas eram agitadas pelos anjos , tinham outros que eram mais rápidos do que ele e tomavam sua benção (v.4) .

Sempre haverá os que  desejam ser os primeiros em tudo , e podemos fazer isso sem nos tocarmos .

Não sei há quanto tempo você tem esperado por um milagre , seja em que área for da sua vida , creia que  chegou o  tempo de não mais ser roubado (a). 

Dê um basta nesta situação hoje .

Jesus , ao contrário de muitos que apareceram naquele tanque , perguntou ao homem se ele queria ser curado . 

Na sua onisciência sabia que  aquele paralítico  estava a muito tempo ali naquele estado .
O paralítico , conta à Jesus que , toda a vez que tenta entrar no poço , outros tomam a sua vez (v.7).

Jesus , quem sabe indignado , disse àquele homem (v. 8)  : Levanta-te !! pegue sua maca e ande.
                        
Aquele homem não precisou ir até as águas , as águas vieram até ele. 

Jesus é  fonte de águas vivas  ,e  simplesmente , pelo poder da palavra de Jesus , ele levantou e andou .

Ficando assim ,  completamente curado da sua paralisia .

O único problema deste homem eram suas pernas atrofiadas  , pois ,todo o seu corpo estava saudável .

O Espírito Santo nos fala nestes dias , que precisamos andar na dependência de Deus , no poder que há na sua palavra , e na unção  que emana do seu  Espírito .

Deus é realizador de milagres , e há algo que deseja fazer por você e através de você , mas , você se sente sem forças , como se estivesse paralisado .
E ,talvez esteja esperando alguma ajuda de um filho de Deus ,  que estenda -lhe a mão (risos).
Amados (risos) , tem coisas que são resolvidas entre você e Deus somente , e olhar para Ele é melhor , do que esperar inutilmente o auxílio do homem .

Deus quer que vivamos confiantemente ao seu lado . 

Você não está só , o Senhor sempre estará contigo . 

Nunca desista de lutar , Deus tem vitórias pra você , e se o inimigo te dizer que não tem  mais jeito , mostre  à ele quem é o derrotado nesta história , pra ele  é que não tem mais jeito .

Creia que nada poderá impedir o Espírito Santo de agir na sua vida . 

Tome uma postura em Deus de fé , procure seguir as instruções do Mestre Jesus .

Você será um instrumento de Deus para testemunhar de suas maravilhas , e tocar  a muitos com o poder de Deus  , por isso , levanta-te e anda em nome do Senhor Jesus .


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário