Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Devocional do Dia - Observadores e caminhantes

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.
Mt 22.37

Em A Preface to Christian Theology, John Mackay ilustra dois tipos de pessoas em relação ao cristianismo — observadores e caminhantes.

Uns são aqueles que se sentam na sacada e apenas olham para aqueles que passam diante dela. Eles podem escutar a conversa dos caminhantes e até falar com eles, mas são apenas observadores.

Os caminhantes, ao contrário, enfrentam problemas que, embora tenham sua dimensão teórica, são essencialmente práticos — problemas do tipo “qual caminho seguir” ou “como fazer isto”, problemas que não requerem apenas compreensão, mas decisão e ação.

Considere a questão sobre a natureza de Deus, por exemplo. Enquanto os observadores da sacada estão se perguntando como o Deus único pode ser trino, que tipo de unidade pode haver em três pessoas e como o Deus único e trino pode ser pessoal, os caminhantes estão interessados em aprender como demonstrar a devida honra, amor e confiança no Deus Pai, Filho e Espírito Santo, porque sabem que as três pessoas da Trindade atuam juntamente para livrá-los do pecado e conduzi-los à glória.

PARA REFLETIR: Em relação ao conhecimento de Deus, você está na sacada ou no caminho? É um observador ou um caminhante? Fale com Deus sobre isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário