Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

O Evangelho que Salva!


1. O Caráter do Evangelho

A Bíblia diz que todos os homens são pecadores e precisam reconciliar-se com Deus (Rm 3.23; 5.12). Não existe salvação sem Jesus (At 4.12). Ele mesmo disse: "Ninguém vem ao pai senão por mim" (Jo 14.6). No livro de Atos, encontramos o espírito Santo impulsionando os cristãos no trabalho da pregação do evangelho. O alcance do evangelho, em tão pouco tempo, foi extraordinário. É o cumprimento da ordem de Jesus: "Até os confins da terra" (At 1.8).

2. A evangelização

O evangelho é a mensagem de que o mundo tanto carece. Já faz dois mil anos que os cristãos vêm pregando esta mensagem, e ela continua sendo, a cada dia, sempre nova e eficaz. A evangelização, o discipulado e a intercessão são as três principais colunas do crescimento da Igreja. Cada igreja deve elaborar um projeto, com metas bem definidas, para alcançar os pecadores. O apóstolo Paulo diz que o evangelho salva, mas é preciso permanecer nele (1 Co 15.1,2). Evangelizar é a tarefa de todos os crentes.

3. Influência do evangelho na legislação das nações

O evangelho de Cristo tem influenciado muitas nações. Haja vista a Inglaterra e os Estados Unidos. Herdeiros de grandes avivamentos espirituais, ambos os países garantem, através de legislação inspiradas na Bíblia, o respeito aos direitos humanos, a preservação da qualidade de vida e a justa distribuição de renda. Infelizmente, o mesmo não acontece nos países que se fecharam às Boas Novas de Cristo.

Oremos, pois, a fim de que o Brasil seja totalmente evangelizado, pois, feliz é a nação que se acha compromissada com o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fonte: Lições Bíblicas: Evangelismo e Missões - A Igreja cumprindo a sua tarefa. Jovens e Adultos - 3º Trimestre de 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário