Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

COISAS DO GRANDE DEUS

1) Transformação
  • E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. (2 Co 3:18)
  • Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2)
  • Mais uma vez, Jesus  visitou Caná da Galiléia, onde tinha transformado água em vinho. E havia ali um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum. (Jo 4:46)
  • Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo! " (Jo 9:25)
2) Santidade
  • Eu sou o Senhor que os santifica. (Lv 20:8)
  • Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos.(Hb 2:11)
  • Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (Jo 17:17)
3) Intimidade : oração , adoração, leitura da palavra e jejum ;
  • A teu respeito diz o meu coração: "Busque a minha face! " A tua face, Senhor, buscarei. Salmos 27.8)
  • Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará. (Tg 4:10)
  • Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. (Jo 6:55)
  • Suas palavras davam firmeza aos que tropeçavam; você fortaleceu joelhos vacilantes. Jó 4:4
  • Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos. (Cl 4:2)
4) Armadura Espiritual 
  • Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, (Ef 6:11)
  • Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. (Ef 6:13)
  • Mas quando alguém mais forte o ataca e vence, tira-lhe a armadura em que confiava e divide os despojos. (Lc 11:22)
5) Poder no Testemunho 
  • Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". (At 1:8)
  • Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: "Ele me disse tudo o que tenho feito". (Jo 4:39)
6) Espírito de Perseverança 
  • Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, (2 Tm 3:10)
  • Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;(2 Pe 1:5-6) 
  • pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. (Tg 1:3)
  • É perseverando que vocês obterão a vida. (Lc 21:19)
  • Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; (Hb 10:36)
7) Espírito de Conquista 
  • Josué conquistou todas essas cidades e matou à espada os reis que as governavam. Destruiu-as totalmente, como Moisés, servo do Senhor, tinha ordenado. (Js 11:12)
  • Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória. (Pv 21:31)
8) Potencializa em fé os que creem
  • O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (1 Jo 5:4)
  • Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé! " (Lc 17:5)
  • Antes que viesse esta fé, estávamos sob a custódia da lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada. (Gl 3:23)
9) Instrumentos da sua Glória
  • Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
  • para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
  • e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. (Is 61:1-3 )

 10) Virá nos buscar 
  • O Espírito e a noiva dizem: "Vem! " E todo aquele que ouvir diga: "Vem! " Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida. (Ap 22:17)
  • Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. (Ap 3:11)
  • "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. (Mt 25:10)
  • Porem nos levar, já não depende de Deus e sim de nossa conduta na sua presença.
       
Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário